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TEMPORADA DE MODA
Circuito fashion começa a funcionar em SP
ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha
Da mesma forma como acontece
nos grandes centros internacionais
da moda, começa a funcionar em
São Paulo um circuito paralelo de
eventos, dentro da temporada de
lançamentos das coleções. O principal acontecimento é o MorumbiFashion Brasil, que começou ontem e até quarta-feira mostra a primavera-verão de 17 marcas, em
desfiles no pavilhão Manoel da
Nóbrega (parque Ibirapuera, zona
sudoeste de São Paulo). Mas grifes
menores já conseguem atrair a
atenção da mídia para seus lançamentos.
A programação off-Morumbi começou na noite da última quinta-feira, quando a estilista Marisa Ribeiro apresentou um pequeno desfile em sua loja, na rua Oscar Freire
(Jardins). Com champanhe, coquetel e uma acolhedora ambientação criada com tapetes, velas e
sofás, a estilista recebeu editoras,
produtoras de moda e suas compradoras mais fiéis, em clima despretensioso, mas bem-cuidado.
Tanto quanto o estilo da marca,
calcado em tricôs tingidos em tinturaria própria nas cores do momento (laranjas, pinks, azuis e
amarelos), visando sempre o conforto. O fio de cobre é o diferencial,
em peças que ganham formas variadas, dependendo do modo como são "amassadas".
Na mesma noite, a UMA fez seu
primeiro desfile, em sua loja/refeitório na Vila Madalena. A passarela foi o próprio corredor de pedras
brancas que dá entrada ao local,
cercado de coqueiros e coberto
com toldo plástico.
Ótimo espaço. Pena que, por
conta disso e pela inexperiência de
estreantes da marca, os modelos
entraram um a um, estendendo a
apresentação para 50 minutos de
desfile. Na coleção em si, peças
geométricas e contemporâneas,
conceitualmente corretas, mas
ainda um pouco duras na modelagem. Os safáris masculinos e as calças jeans ao avesso foram os maiores acertos.
Lorenzo Merlino marcou sua saída da Semana de Moda, evento que
mostra estilistas de menor porte
que o MorumbiFashion Brasil,
com um happening anteontem,
com exposição e minidesfile. A
idéia das roupas é lidar com seu caráter bidimensional.
Ocimar Versolato também aproveita a semana de moda para lançar em seu show-room em São
Paulo sua primeira coleção sporstwear, simultaneamente aos Estados Unidos, com jeans bordados,
camisetas e jaquetas de tecidos tecnológicos. Um serviço de vans fará
(de hoje a 9 de julho) o transporte
dos profissionais de moda do Ibirapuera até o show-room de Versolato, que em Paris desfila no
prêt-à-porter e na alta-costura.
Também com sistema de transporte com vans, a Cia. Marítima levará seus convidados para um
brunch, na quarta, até o restaurante Kintamani (Vila Olímpia). Lá estará reproduzida, com sofás e bromélias, a atmosfera do catálogo feito nas Bahamas.
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