São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
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TEMPORADA DE MODA
Circuito fashion começa a funcionar em SP

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha

Da mesma forma como acontece nos grandes centros internacionais da moda, começa a funcionar em São Paulo um circuito paralelo de eventos, dentro da temporada de lançamentos das coleções. O principal acontecimento é o MorumbiFashion Brasil, que começou ontem e até quarta-feira mostra a primavera-verão de 17 marcas, em desfiles no pavilhão Manoel da Nóbrega (parque Ibirapuera, zona sudoeste de São Paulo). Mas grifes menores já conseguem atrair a atenção da mídia para seus lançamentos.
A programação off-Morumbi começou na noite da última quinta-feira, quando a estilista Marisa Ribeiro apresentou um pequeno desfile em sua loja, na rua Oscar Freire (Jardins). Com champanhe, coquetel e uma acolhedora ambientação criada com tapetes, velas e sofás, a estilista recebeu editoras, produtoras de moda e suas compradoras mais fiéis, em clima despretensioso, mas bem-cuidado.
Tanto quanto o estilo da marca, calcado em tricôs tingidos em tinturaria própria nas cores do momento (laranjas, pinks, azuis e amarelos), visando sempre o conforto. O fio de cobre é o diferencial, em peças que ganham formas variadas, dependendo do modo como são "amassadas".
Na mesma noite, a UMA fez seu primeiro desfile, em sua loja/refeitório na Vila Madalena. A passarela foi o próprio corredor de pedras brancas que dá entrada ao local, cercado de coqueiros e coberto com toldo plástico.
Ótimo espaço. Pena que, por conta disso e pela inexperiência de estreantes da marca, os modelos entraram um a um, estendendo a apresentação para 50 minutos de desfile. Na coleção em si, peças geométricas e contemporâneas, conceitualmente corretas, mas ainda um pouco duras na modelagem. Os safáris masculinos e as calças jeans ao avesso foram os maiores acertos.
Lorenzo Merlino marcou sua saída da Semana de Moda, evento que mostra estilistas de menor porte que o MorumbiFashion Brasil, com um happening anteontem, com exposição e minidesfile. A idéia das roupas é lidar com seu caráter bidimensional.
Ocimar Versolato também aproveita a semana de moda para lançar em seu show-room em São Paulo sua primeira coleção sporstwear, simultaneamente aos Estados Unidos, com jeans bordados, camisetas e jaquetas de tecidos tecnológicos. Um serviço de vans fará (de hoje a 9 de julho) o transporte dos profissionais de moda do Ibirapuera até o show-room de Versolato, que em Paris desfila no prêt-à-porter e na alta-costura.
Também com sistema de transporte com vans, a Cia. Marítima levará seus convidados para um brunch, na quarta, até o restaurante Kintamani (Vila Olímpia). Lá estará reproduzida, com sofás e bromélias, a atmosfera do catálogo feito nas Bahamas.



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