São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
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Biquínis e maiôs vão desfilar na Bienal

da Redação
A moda praia não está na programação do MorumbiFashion Brasil, mas biquínis, maiôs e sungas estarão logo ali ao lado do pavilhão Manoel da Nóbrega, no prédio da Bienal (parque Ibirapuera, zona sudoeste de São Paulo), em três feiras independentes dedicadas ao gênero. Os eventos começam amanhã e são restritos a compradores e convidados.
Segundo a organização do MorumbiFashion, haveria a necessidade de um dia à parte para desfiles de moda praia e, portanto, de mais verba. Como o patrocínio buscado não se concretizou, não foi dessa vez, mas existem projetos para próximas edições.
O mercado se mexe e, até o dia 9, acontecem, de 12h às 20h, a Surf & Beach Show 99, a Beach & Biquini Fashion Show 99 e o Streetwear & Skate Show 99.
Os desfiles têm direção geral de Betty Prado, com styling de Daniel Ueda e Sandro Barros para 30 marcas importantes do segmento. Os temas são estampas havaianas: hibiscos e outros florais, paisagens que remetem ao Havaí. No mesmo tema, as bermudas e shorts de tactel para as mulheres prometem ser a novidade do verão.
Utilitários, outra tendência forte, com maiôs com cintos, fivelas de mochila e zíperes, ganham cara de mergulho. O hippie e o folk são outras tendências, influenciados pelas marcas Gucci e Prada, aparecendo em todas as marcas com bordados de linha, aplicações de espelhos, canutilhos. A marca carioca Gaúcha apresentará coleção com muito bordado de canutilhos e penas de aves, no último dia.
Também com bordados, mas com referência indígena brasileira, aparecem as marcas MM Moda Praia e Ana Brasil, no primeiro dia. Aplicações localizadas de silicone sobre o tecido em forma de flores, faixas ou listras estão presentes.
A tabela de cores é grande, mas as principais são branco, prata, laranja, amarelo, mertiolate e fluorescentes. Azul, verde e rosa, esmaecidos, ganham destaque.
Marcas diferenciadas como a Rosa Chá e a Cia. Marítima desenvolvem produtos para Alexandre Herchcovitch e Forum, respectivamente. A Cia. Marítima, para sua coleção própria, que investe na tecnologia têxtil, fotografou novo catálogo nas Bahamas.

(CESAR FASSINA e ERIKA PALOMINO)



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