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Biquínis e maiôs vão desfilar na Bienal
da Redação
A moda praia não está na programação do MorumbiFashion Brasil,
mas biquínis, maiôs e sungas estarão logo ali ao lado do pavilhão
Manoel da Nóbrega, no prédio da
Bienal (parque Ibirapuera, zona
sudoeste de São Paulo), em três feiras independentes dedicadas ao
gênero. Os eventos começam amanhã e são restritos a compradores e
convidados.
Segundo a organização do MorumbiFashion, haveria a necessidade de um dia à parte para desfiles de moda praia e, portanto, de
mais verba. Como o patrocínio
buscado não se concretizou, não
foi dessa vez, mas existem projetos
para próximas edições.
O mercado se mexe e, até o dia 9,
acontecem, de 12h às 20h, a Surf &
Beach Show 99, a Beach & Biquini
Fashion Show 99 e o Streetwear &
Skate Show 99.
Os desfiles têm direção geral de
Betty Prado, com styling de Daniel
Ueda e Sandro Barros para 30 marcas importantes do segmento. Os
temas são estampas havaianas: hibiscos e outros florais, paisagens
que remetem ao Havaí. No mesmo
tema, as bermudas e shorts de tactel para as mulheres prometem ser
a novidade do verão.
Utilitários, outra tendência forte,
com maiôs com cintos, fivelas de
mochila e zíperes, ganham cara de
mergulho. O hippie e o folk são outras tendências, influenciados pelas marcas Gucci e Prada, aparecendo em todas as marcas com
bordados de linha, aplicações de
espelhos, canutilhos. A marca carioca Gaúcha apresentará coleção
com muito bordado de canutilhos
e penas de aves, no último dia.
Também com bordados, mas
com referência indígena brasileira,
aparecem as marcas MM Moda
Praia e Ana Brasil, no primeiro dia.
Aplicações localizadas de silicone
sobre o tecido em forma de flores,
faixas ou listras estão presentes.
A tabela de cores é grande, mas
as principais são branco, prata, laranja, amarelo, mertiolate e fluorescentes. Azul, verde e rosa, esmaecidos, ganham destaque.
Marcas diferenciadas como a
Rosa Chá e a Cia. Marítima desenvolvem produtos para Alexandre
Herchcovitch e Forum, respectivamente. A Cia. Marítima, para sua
coleção própria, que investe na
tecnologia têxtil, fotografou novo
catálogo nas Bahamas.
(CESAR FASSINA e ERIKA PALOMINO)
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