São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Marte e Plutão sugerem vitória ao arriscado; Lua em Câncer aumenta a sensibilidade. Lua nova: 8/8, às 16h15, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mantenha a atenção nos desafios a que se propôs. Haverá uma tendência forte de se refugiar em sonhos. Você atravessa uma fase de reflexão a respeito de tudo: é bom reavaliar estratégias. A tensão reside em ser generoso(a) consigo mesmo(a) e com a vida ou em retroceder ao passado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Focalizar o que precisa para sentir-se bem e seguro(a) implicará em contar com a ajuda dos entes queridos. Para isso, é importante que expresse o que sente. Mas não será comunicando aos circunstantes o que deseja que as coisas irão cair no seu colo, por um passe de mágica! Combata a preguiça.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É a curiosidade a respeito do mundo e das pessoas que o(a) torna criativo(a), apto(a) a enfrentar percalços. Hábil com as palavras e os conceitos, empregue o raciocínio com arte e ousadia. Isso é que irá lhe trazer coragem e segurança. Novas idéias geram riquezas de todo tipo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sensível e com as emoções à flor da pele, cuide-se mais hoje, afastando-se dos que curtem uma tragédia e que adoram instilar insegurança em você. O escudo mais potente será a soma da atenção constante com seus limites e suas necessidades. Você pode resolver muita coisa sozinho(a)!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma força inspirada e um entusiasmo à toda prova impulsionam-no(a) hoje. Até os mais difíceis objetivos serão ultrapassados. Para que o astral se manifeste de verdade, concentre-se no alvo, confiando na sua potencialidade. Controle a ira, não se lamente e nem exponha seus segredos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
No auge da fase de reflexão sobre a própria vida, você pode continuar a pôr fim ao que não tem mais sentido em sua vida. A fase minguante da Lua favorece os desapegos e as despedidas de uma fase de turbulência e de indagações. Libere espaço interior e doe sua coragem a uma causa coletiva.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em certos momentos, você percebe com mais agudeza que tipos de escolhas irão aproximar ou afastá-lo(a) do futuro que planejou. Oscilações emocionais precisam ser controladas com fé, doçura e força, para que não distraiam aqueles que apostam em seu talento. Amizades serão um ponto forte.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente, Marte, forma hoje um aspecto poderoso com Plutão, acentuando sua garra e seu autocontrole. O assunto central continua sendo a odisséia pela realização de algo caro. Vale brilhar e mostrar sua criatividade e boa administração do presente. Certas batalhas podem ser violentas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você atravessa uma fase em que o intangível e o distante atraem sua atenção de mil formas. Nesse período, suas crenças serão reavaliadas, assim como tudo o que estudou, aprendeu e conheceu. O impulso de saber torna-se mais forte; seria uma lástima não seguir a intuição para ver no que dá.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
No final, qual é o sumo a se extrair de suas relações? Que lições a vida lhe deu, de liberdade e de coragem, para superar entraves e mágoas? Concentre-se nisso, mesmo que necessite da atenção alheia. Você pode ter apoio ou não, mas sem transformação não terá a sensação de estar vivo(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ao contrário de seus colegas de Capricórnio -regidos por Cronos, mestre da reflexão, como você- o centro da vida deslocou-se para sua capacidade de estabelecer relações vívidas e energéticas. Provas de valor e testes de coragem vão depender de sua abertura para o inusitado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tateando no fogo da intuição, você se move em ritmo diferente. São artes de Júpiter, regente de seu signo, que começou a transitar Leão, onde estão agora o Sol e Marte. A vontade de colocar-se à prova e a audácia no trabalho aumentam o pique. Entregue-se a isso para conquistar respeito.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.