São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESTAQUE DA TV PAGA

Multishow celebra o sexagenário Caetano

DA REPORTAGEM LOCAL

O aniversário de 60 anos é na quarta-feira, mas a festa de Caetano Veloso começa hoje na televisão. O canal pago Multishow (Net/Sky) estréia esta noite uma programação especial em comemoração das seis décadas do músico baiano. "60 Anos Este Ano -Caetano Veloso" é o nome da série, composta por três programas.
O primeiro deles é "Multishow em Revista", apresentado por Simone Zuccolotto, que leva ao ar hoje, às 21h45, uma colagem de imagens de arquivo recontando a história da vida de Caetano.
A sequência se baseia em um crônica biográfica, escrita com versos de suas próprias músicas.
O "Ensaio Geral", que vai ao ar às 22h15 de quarta-feira, é o segundo especial de aniversário.
Em entrevista de uma hora à apresentadora Lorena Calábria, o cantor recordou algumas passagens importantes de sua carreira, como o dia em que conheceu o ídolo João Gilberto. "Antes de ele entrar na sala, pediu para apagar a luz", contou o cantor. "Depois, com o violão, cantou lindamente "Outra Vez", do Tom Jobim."
Caetano também fala das músicas que compôs no exílio, em Londres, e da visita que recebeu de Roberto Carlos. "Tive um ataque de choro quando ele cantou "Nas Curvas da Estrada de Santos", disse Caetano.
"Ensaio Geral" resgata gravações antigas de shows de Caetano ao lado de Giberto Gil, Gal Costa, Jorge Ben e Chico Buarque.
No programa, o músico de Santo Amaro da Purificação também faz uma análise estética das capas de seus discos e conta histórias curiosas da época em que elas foram produzidas.
A programação especial do Multishow termina com o "TVZ", na próxima sexta-feira. O programa faz apanhado de clipes com músicas compostas por Caetano Veloso. Entre elas, estão canções de trilhas de filmes, como "Orfeu" e "Tieta do Agreste". Há ainda duetos com artistas como Luciano Pavarotti e Marisa Monte.



60 ANOS ESTE ANO, CAETANO VELOSO - Onde: canal Multishow (Net/ Sky). Quando: hoje, às 21h45 ("Multishow em Revista"); quarta, às 22h15 ("Ensaio Geral") e sexta, às 10h e às 19h ("TVZ")

FILMES

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Capitão Ron - O Louco Lobo dos Mares
SBT, 14h.  
(Capitain Ron). EUA, 1992, 90 min. Direção: Thom Eberhardt. Com Kurt Russell, Martin Short, Mary Kay Place. Família americana herda um grande barco e decide viajar ao Caribe para levar o novo mimo até Miami. As coisas começam a dar errado quando descobrem que o capitão do barco (Russel, habituê de filmes de ação) é uma pessoa um tanto lesada. Comédia.

A Família Addams 2
Globo, 15h45.    
(Addams Family Values). EUA, 1993. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Anjelica Huston, Raul Julia, Christopher Lloyd, Joan Cusack, Christina Ricci. Caso raro de continuação que consegue manter (ou até superar) o pique da primeira fita. Nesta segunda parte, a família ganha mais um integrante, o bebê Pubert. Claro que os "adoráveis" e enciumados irmãozinhos Vandinha e Feioso vão tentar aprontar algo.

Quem Matou Pixote?
Bandeirantes, 22h15.   
Idem. Brasil, 1996, 114 min. Direção: José Joffily. Com Cassiano Carneiro, Luciana Rigueira, Joana Fomm, Tuca Andrada. Em 1980, Hector Babenco dirigiu "Pixote - A Lei do Mais Fraco", notável produção que ganhou prêmios mundo afora e impressionou pelo realismo das cenas, a começar pela escolha do ator principal, um garoto não-ator vindo da periferia. Esta produção exibida hoje pela Band conta a história daquele não-ator, Fernando Ramos da Silva, que teve sua vida misturada com a ficção ao entrar para o mundo do crime e ser assassinado por policiais.

O Trem Desgovernado
Globo, 22h20.  
(Final Run). Canadá, 1999, Direção: Armand Mastroianni. Com Robert Urich e Patricia Kalember. Tela não muito quente nesta produção sobre um trem que entra em pane justo quando uma família de passageiros tenta resolver suas diferenças.

Intercine
Globo, 2h05.
Hoje, vai ao ar o mais votado pelos telespectadores entre a aventura "Furacão" (EUA, 1979, de Jan Troell, com Jason Robards, Mia Farrow, Max Von Sydow) e o drama "La Bamba" (EUA, 1987, de Luis Valdez, com Lou Diamond Phillips, Esai Morales, Rosanna Desoto).


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo: Tucano desgarrado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.