São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Volcano - A Fúria  
Globo, 16h25. (Volcano). EUA, 1997, 104 min. Direção: Mick Jackson. Com Tommy Lee Jones, Anne Heche, Don Cheadle.
Já não bastassem os terremotos reais que costuma enfrentar, agora Los Angeles tem de se entender com um vulcão imaginário -e ativo.

Com a Bola Toda  
Band, 17h. (Mad about Mambo) EUA/Inglaterra, 1999, 92 min. Direção: John Forte. Com William Ash, Brian Cox, Tim Loane, Joe Rea.
Garoto irlandês, tarado por futebol, que sonha virar jogador de futebol, resolve aprender a dançar salsa, pois supõe que, dançando como os latino-americanos, jogará com idêntica habilidade. Teoria duvidosa, filme idem.

Mauá - O Imperador e o Rei  
Cultura, 21h (Idem). Brasil, 1999. Direção: Sérgio Rezende. Com Paulo Betti, Malu Mader, Othon Bastos.
A história do famoso Barão de Mauá, homem que a história oficial trata como grande empreendedor e modernizador deste país. Sim, é duro dar cotação mínima para um dos nossos, mas este é dos grandes exemplos de mau cinema deste país.

O Código  
Record, 22h15. (One Eight Seven). EUA, 1997, 119 min. Direção: Kevin Reynolds. Com Samuel L. Jackson, John Heard, Kelly Rowan.
O princípio faz sentido: as dificuldades encontradas por um professor, ou professores em geral, num sistema escolar dominado por gangues de alunos ameaçadores. Depois de muito sofrer, Jackson transfere-se de Nova York para a Califórnia. Mudam os ares, mas ele continua ameaçado. O problema real transforma-se, daí por diante, num atoleiro de inconseqüências.

K19   
SBT, 0h. (K-19: The Widowmaker). EUA, 2002, 140 min. Direção: Kathryn Bigelow. Com Harrison Ford, Liam Neeson, Peter Sarsgaard.
Dirigido sem grande empenho, o filme narra a história real do submarino soviético (dos mais modernos do mundo) que, em missão secreta sub-oceânica, deixa sua tripulação em apuros graças a uma pane. O segundo filme de submarino nesta semana. Inédito.

Profissionais Liberadas  
Bandeirantes, 2h15. (Legal Briefs). EUA, 1993, 95 min. Direção: Joe Coppoletta. Com Bob Wyatt, Lisa Haslehurst.
Casal de advogados abre escritório nos fundos de uma boate de striptease. O ex-sócio deles, sujeito de poucos escrúpulos, tratará de sabotá-los. A começar pelo diretor, corruptela erótica de Coppola, é desses filmes da emissora em que até a cotação torna-se algo abstrato.

A Vingança de um Pistoleiro  
SBT, 2h45. (High Noon). EUA, 2000, 88 min. Direção: Rod Hardy. Com Tom Skerritt, Susanna Thompson, Reed Diamond.
Xerife descobre, no dia de seu casamento, que criminoso que ele prendeu está para chegar à cidade jurando vingança. Sim, esse telefilme é uma refilmagem (desandada) do clássico "Matar ou Morrer".

A Lenda  
Globo, 3h35. (The Legend). Inglaterra, 1985, 89 min. Direção: Ridley Scott. Com Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry.
Princesa (Sara) é seqüestrada após tocar num unicórnio, animal sagrado. Tom Cruise vai ao domínio do mal para recuperá-la. Muita estética, pouco ritmo, nenhuma emoção. (INÁCIO ARAUJO E PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Heloísa Helena no Cirque du Soleil!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.