São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Canal de sexo explícito terá animação para "arejar" grade

A ruiva Barbara vai observar um casal que "brinca" com uma amiga num parque público. A animação 3D tem um objetivo que é quase contrário ao restante da programação do canal do qual faz parte, o Sexy Hot: "arejar" a grade de programação.
Com cerca de 200 mil assinantes, a franquia da Playboy do Brasil na TV paga descobriu em pesquisa um número interessante: embora seja tradicionalmente um canal mais procurado pelo público masculino, as mulheres são maioria.
Segundo a pesquisa, 51% dos espectadores do canal que exibe filmes de sexo explícito são mulheres. Os homens são 49% dos que assistem à programação.
A animação 3D de Barbara, que estreia no sábado, entra no pacote para tonar mais "lúdico e leve" o canal e "respeitar" a maioria feminina, diz Maurício Paletta, o gerente-geral da Playboy do Brasil.
"Já tínhamos criado para elas a sessão "Boa de Cama", que virou sucesso e subiu para o horário nobre", lembra. "A animação é uma estratégia para dar respiro à grade."
Com apenas três minutos de duração, o desenho 3D não demanda óculos ou aparatos especiais. Dá apenas ao espectador a sensação de volume e contornos mais definidos, detalhes tão caros ao público dos canais chamados adultos da TV paga.

João Miguel Júnior/TV Globo
MRS. ROBINSON Em Goiás, Júlia Lemmertz começa a encarnar Amélia, a mulher do vilão da próxima novela das seis, "Araguaia", que se envolverá com o noivo da filha

Saída Cícero Feltrin, diretor de captação e marketing da TV Cultura, foi demitido da emissora na semana passada. Ele comandou o setor no período em que o faturamento com propaganda na Cultura saltou de R$ 20 milhões para R$ 60 milhões.

Sinais 1 A TV Cultura não vai renovar os contratos de prestação de serviço (fornecimento de programas) com emissoras públicas de Brasília, como a TV Assembleia e a TV Justiça. O setor tem cerca de 400 funcionários.

Sinais 2 A medida reforça o novo posicionamento da emissora, que nega cortes de pessoal, mas confirma que vai enxugar setores de publicidade e prestação de serviços. O projeto, comandado por João Sayad desde maio, é voltar os esforços para televisão e rádio.

Vice feliz O "Programa do Gugu", na Record, registrou média nacional de 9,9 pontos de audiência. O número fez a alegria do apresentador nos bastidores da emissora, já que representa a vice-liderança isolada no mês de julho.

Ainda líder Na mesma faixa de horário aos domingos, a Globo manteve-se em primeiro lugar: marcou 21,5 pontos de média. Já o SBT obteve o terceiro lugar no ranking, com 8,6 pontos.

Efeito especial Para os debates com os candidatos à Presidência, a Band quer inovar o cenário numa linha high-tech. Vai instalar no cenário um painel de LED com 18 metros de comprimento atrás dos candidatos. O painel vai ser usado para projeções de imagens estáticas previamente acertadas com os candidatos.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Ficção nerd do mesmo produtor de "Buffy" chega à 2ª temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.