São Paulo, Quinta-feira, 05 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEAT
Performances e videoinstalação celebram escritor
William Burroughs tem hoje seu "Burroughs Day" em SP

da Reportagem Local

Como acontece com James Joyce, que tem seu "Bloomsday" no dia 16 de junho, o escritor beat William Burroughs passa a ter seu "Burroughs Day" a partir de hoje, no bar Borracharia, em São Paulo.
Performances, apresentações musicais, leituras poéticas e a exibição de um documentário estão programadas para lembrar o segundo aniversário de morte do autor de "Junkie", "Almoço Nu" e "Cartas do Yage".
Trechos dessas obras, interpretadas pelo grupo teatral "Mugwumps" (o nome homenageia uma criatura de "Almoço Nu"), celebram o escritor norte-americano, nascido em St. Louis (Missouri) em fevereiro de 1914 e morto no dia 2 de agosto de 97.
A leitura será acompanhada por improvisações do saxofonista Rafael Zveibil. Será exibido também o documentário "Towers Open Fire", dirigido por Antony Balch e escrito pelo próprio Burroughs, com a participação do escritor e de Michael Portman, Brian Gysin e Yan Summerville.
O videomaker João Cláudio Sena fará uma videoinstalação a partir da colagem de filmes inspirados no autor beatnik ou que tenham as drogas como tema -entre outros, ""Almoço Nu", "Drugstore Cowboy" e "Easy Rider".
"Venha para a festa", como disse Burroughs em seu diário, imaginando um pai que chega em casa e encontra a filha adolescente comendo seu caviar -ainda que não haja caviar no Borracharia.



O Quê: Burroughs Day Quando: hoje, a partir das 20h Onde: Borracharia Bar (r. Morato Coelho, 1343, tel. 00/xx/11/813-4129 Quanto: R$ 1 (simbólico)


Texto Anterior: Diversão: Madame Satã volta e aposta na sonoridade da década passada
Próximo Texto: Arquitetura: Polêmico Jurado ganha CD-ROM
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.