São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Verdade Cruel" destila humor mordaz no canal Film & Arts

da Reportagem Local

Humor, observações mordazes, algumas saias justas e uma pitada de populismo formam o "Verdade Cruel", que o canal pago Film & Arts estréia amanhã à noite.
O programa vende a idéia de que o repórter Michael Moore defende o homem comum das injustiças e ridiculariza os ricos e poderosos. Na estréia, Moore leva atores vestidos de puritanos ao encontro do promotor Kenneth Starr, que investigou o envolvimento do presidente Bill Clinton com a estagiária Monica Lewinsky. "Ele gastou US$ 50 milhões para descobrir que homens de meia-idade têm casos com jovens? Eu faria com US$ 50."
No segundo segmento, Moore leva um pai diabético que precisa de um transplante de pâncreas até o escritório da Humana, a assistência médica que se nega a pagar as despesas da cirurgia. Lá, convida o constrangido relações públicas da empresa a comparecer ao enterro do paciente e faz um velório simbólico. "Vou ficar no seu pé. Virei todos os dias", ameaça.
Moore não é uma cara nova. Criou o controverso "TV Nation" (já exibido pelo GNT) e o filme "Roger & Me" (1989), em que tenta entrevistar o presidente da GM e confrontá-lo com o fato de a demissão em massa em uma cidade ter causado problemas sociais.
O programa vai ao ar na madrugada de quarta para quinta-feira (à 0h30) no canal Film & Arts (ex-Bravo Brasil), disponível para os assinantes da TVA e da DirecTV. (AM)



Texto Anterior: Making of: Festival em SP divulga premiação
Próximo Texto: Livro/lançamento: Literatura "enquadra" Bezerra da Silva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.