São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOSTRA

Seis comédias francesas são exibidas em SP

DA REDAÇÃO

A comédia francesa é o tema da mostra que começa hoje e vai até a próxima quinta, na sala 4 do Espaço Unibanco (r. Augusta, 1.470/1.475, SP, tel. 0/xx/11/287-5590), com sessões sempre às 17h.
Seis filmes representam a produção cômica da França dos anos 50 aos 90. Hoje, será exibido "Miquette e Sua Mãe" ("Miquette et Sa Mère", 1949), de Henri-Georges Clouzot, sobre uma jovem atriz em busca de sucesso. Amanhã e quinta, "As Belas da Noite" ("Les Belles de Nuit", 1952), de René Clair, em que um músico cria um mundo onírico.
O estilo da nouvelle vague conduz "Esta Noite ou Nunca" ("Ce Soir ou Jamais", 1960), de Michel Deville, sobre jovens parisienses, com sessão no domingo. Na segunda, é a vez de "A Guerra dos Botões" ("La Guerre des Boutons", 1962), de Yves Robert. Na terça, de "A Vida É um Longo Rio Tranquilo" ("La Vie Est un Long Fleuve Tranquille", 1988), de Étienne Chatiliez. Na quarta, será exibido "A Crise" ("La Crise", 1992), de Coline Serreau.




Texto Anterior: "Como Cães e Gatos": Felinos viram vilões em enredo
Próximo Texto: Erika Palomino: Folk, hippie, clubber, fashion e pijamão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.