São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Saturno bloqueiam a comunicação; Lua em Libra torna o clima crítico. Lua nova: amanhã, às 8h17, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua e Marte formam aspecto de atrito hoje, inclinando os filhos de Áries e de Escorpião ao dilema entre manter o conhecido ou ousar o desconhecido, de modo que as chances de chegar a termo consigo mesmo(a) são pequenas. Para neutralizar o astral irrefletido, apele para a diplomacia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tudo parece mais difícil do que na realidade. Por causa de um desentendimento, você se aliena do ambiente, o que dá tristeza e desânimo. Em matéria de lazer e de diversão, o dia pede algo mais tranquilo, sem grandes manifestações de ousadia. Prefira a companhia dos amigos de longa data.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio, do raciocínio e da informação, arma hoje aspecto difícil com Saturno, que comanda o tempo e a experiência, complicando a vida de Gêmeos e de Virgem. Lance mão de atitudes previsíveis e de palavras seguras, evitando falar do que não conhece. Imprevidência leva a gastos pesados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um dia que exigirá de você paciência para suportar a falta de imaginação, o temor de ousar e a inclinação ao cinismo. Assuntos médicos e bancários ficam fora de cogitação, até que o clima se torne mais límpido. Adie compras, empréstimos e gastos desnecessários. Cuide de sua vida doméstica.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nada provoca mais medo nas pessoas do que o seu rugido, quando fica fora de si por terem lhe pisado nos calos, raivoso(a) por haver testemunhado a mesquinharia e indignado(a) com a covardia. O dia será difícil. Não adianta insistir e apelar ao raciocínio de alguém. Vai dar pérolas aos porcos?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Como já mencionado em Gêmeos, o clima astral tende a pesar hoje. Mas você pode seguir adiante se não esperar demais pelo que planejou. Seria bom adiar o contato com superiores -dificilmente você conseguiria se expressar a contento. Afaste a melancolia: ter limites é da condição humana.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sábado que inclina à solidão e ao retiro, embora não seja exatamente isso que você queira viver. Cuidar de si, aprimorar seu desempenho e aprender a apreciar e melhorar seus talentos são algumas das tarefas que poderá levar a cabo com sucesso. Festas devem ser adiadas; não gaste os cartuchos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nada de se deixar levar pelo clima turbulento e preocupante de hoje! O peso das obrigações pode tirar seu humor. Espere para ver no que vai dar todo o seu esforço. Sua mente pode pregar-lhe peças, porque você tenderá a ver tudo de maneira sombria. Em menos de 24 horas você vai rir.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aprecie o clima astral com a postura filosófica do filho do arqueiro celeste, que impulsiona as descobertas! Enquanto alguns teimam em insistir em meios conhecidos e outros agem como se o mundo fosse acabar amanhã, você sorri, confiante numa justiça ainda invisível aos olhos de muitos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Evite trabalhar demais hoje: seu organismo pede cuidado! Mercúrio e Saturno irão bagunçar seu sistema nervoso se continuar a agir como se fosse super-humano. Aproveite o dia para ler, meditar e relaxar. Deixe a agitação da vida social e a luta diária para depois, quando estará mais disposto(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Afaste a melancolia e o desencorajamento, aproveitando o dia para festejar com amigos. Sempre há o que comemorar. Até as pequenas vitórias arrancadas com esforço podem ser motivo de alegria para você. No amor e nos desafios, a experiência é que acabará levando a melhor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nem tente esquadrinhar os motivos que levam as pessoas a agirem como se fossem desprovidas de inteligência e de senso crítico! Não gaste palavras, não se desespere, você já fez o que podia e nada vai mudar o curso do destino. Aproveite o dia para mostrá-lo a todos sendo altruísta.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.