São Paulo, segunda, 5 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joyce Pascowitch

Reprodução
Roberta Landman vira escudeira do pai, o presidente Júlio Landman, na abertura da Bienal


Cotonete
Depois de um acordo com a Blockbuster, para utilizar espaços nas locadoras e atingir assim o público de varejo, o Citibank engata a segunda -e vai além.

Uma agência do banco será aberta, no Rio, junto com uma lanchonete do McDonalds -na Barra.

Rodízio

Queridinho do Palácio do Planalto -e considerado muito sério no métier-, Fabio Feldmann tem emprego garantido, seja eleito ou não deputado federal.
Será ele o ministro do Meio Ambiente no próximo mandato de Fernando Henrique Cardoso.

Picolé

Está marcado para quarta-feira o encontro dos americanos do CTW, criadores do "Sesame Street", com os diretores da TV Globo, no Rio.
A idéia é fazer no Brasil uma nova versão de "Vila Sésamo", que se encaixaria perfeitamente nos anseios de ter uma programação para petits que una entretenimento e educação.
Enquanto isso, Angélica mantém seu prestígio na casa.
E recebe investimentos pesados, como âncora do côté infantil da emissora.

Arquibancada


Nem os próprios organizadores da Bienal perceberam que as artes plásticas estavam tão em alta este ano.
Para o cocktail de abertura na sexta-feira -um dia já complicado na cidade- foram distribuídos 20 mil convites, o que causou no Ibirapuera e arredores um congestionamento pior do que em final de jogo de futebol.
Mesmo depois de horas no trânsito, alguns convidados não conseguiram nem passar da avenida República do Líbano.

Bisturi

Para combater as fraudes nos planos de saúde -que só no ano passado representaram R$ 1,4 bilhão dos R$ 16 bilhões de faturamento-, o setor já coloca seu bloco na rua.
Está em fase experimental uma maquininha -batizada de Polimed- que funciona por sistema magnético, similar a um cartão de crédito.
O equipamento, que pode ser usado por todos os convênios médicos, já teve 2.000 unidades vendidas e mais 8.000 encomendadas.


Pavilhão

Entre as várias obras da mostra CanibáliAfetiva, que acaba de estrear na Estufa, em São Paulo, uma tem recebido todas as atenções.
Trata-se da escultura "O Impossível", de Maria Martins -um bronze com cerca de 500 quilos, de uma coleção particular do Rio-, da qual o colecionador argentino Eduardo Constantini tem uma cópia em gesso.
E que esteve nas exposições de sua coleção no Rio e em São Paulo.

Jacarandá
Além de encantada com a exposição montada pelo próprio anfitrião, as árvores e as madeiras do jardim de Kim Esteve deixaram a presidenta do conselho de curadores do MoMA deslumbrada, ao almoçar sexta-feira no château do colecionador, na Chácara Flora.
Agnes Gund veio de Nova York junto com o marido, Daniel Shapiro, a bordo de seu jatinho privé.
E ficou desolada por não ter conhecido os jardins de Burle Marx, na casa de Lily e Roberto Marinho no Cosme Velho, Rio.
Tamanco

Depois de Jeísa Chiminazzo, outra top -tão lolita quanto- começa a faturar no mundo da moda.
Trata-se de Fabiane Nunes, de 14 anos, da agência Marylin, que estreou nas passarelas no Morumbi Shopping -e tem ido de bem a melhor.

ENTRELINHAS

Com direito a desfile de homens de saia na avenida Paulista, é amanhã a estréia de "Iconoclastias Culturais", na Casa das Rosas.

Recém-chegado de Paris, José Pedro Oliveira Costa assinou o material de campanha de Fabio Feldmann, com toques de Bienal.

Bruno Gagliani forra as boutiques da La Perla com a primavera-verão.

Sob o comando de Jorge da Cunha Lima e da Companhia de Notícias, é hoje a festa de lançamento mais exibição do primeiro programa "Oficinas Culturais na TV".

Renée Behar pilota quarta-feira em seu pavilhão almoço anos 70 para grupo de amigos e clientes especiais.

A advogada Luzia Zerbinatti Pirolla recebeu sexta-feira a comenda Governador Pedro de Toledo, por serviços públicos prestados.

Na paralela da Bienal, Hipólito Rocha Júnior abre hoje mostra no Bar Balcão.

Incluindo prato exclusivo do chef francês Roger Jaloux, o Cantaloup estréia seu menu primavera criado por Laurent Suaudeau.

Chef do Transamérica de Comandatuba, José Carlos dos Santos comanda até quarta-feira festival gastronômico com tempero baiano, no Lausanne Palace & Spa, na Suíça.

Com textos e organização de Aracy Amaral, a Fundação Finambrás lança hoje o livro "Tarsila do Amaral", com cocktail no MAM.


E-mail: joyce@uol.com.br

Com colaboração de SIMONE GALIB



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.