São Paulo, quarta, 5 de novembro de 1997.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Vênus em Capricórnio estabiliza os amores

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 6h52 desta manhã, o planeta do amor, Vênus, ingressou em Capricórnio, signo terrestre e feminino, o que nos torna mais consequentes no terreno sentimental e estabiliza nossa vida amorosa.
Vênus em Capricórnio dá maior profundidade aos sentimentos, mas também pode inibir a livre manifestação. Por isso é essencial que mantenhamos a espontaneidade e superemos certa tendência para a timidez no terreno afetivo.
O Sol, em Escorpião, forma um aspecto desarmonioso com Júpiter, que se encontra em Aquário, assinalando um período em que deveremos nos precaver contra atitudes extremistas ou excessivamente controladoras.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O ingresso de Vênus em Capricórnio detona um excelente período para você se concentrar na carreira e atuar no sentido de realizar antigas ambições. Dica: Não se descuide das necessidades afetivas nem se sobrecarregue de trabalho, para não se estressar.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Seu regente Vênus transita agora por Capricórnio, de onde envia ótimas vibrações ao seu Sol natal, recarregando as baterias físicas e emocionais. Dica: Como o Sol vibra de modo arrevesado, não se envolva em disputas, principalmente no serviço.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Agora Vênus ajuda você a se tornar mais consciente dos seus reais e mais profundos sentimentos, podendo agir de modo muito mais coerente. Dica: Os astros aconselham você a não se deixar levar demais pelo espírito crítico nem se perder em minúcias.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) A partir de agora, o planeta Vênus está ativando o signo oposto ao seu. Isso ajuda você a entender melhor os outros e a se relacionar de modo mais equilibrado. Dica: O aspecto tenso do Sol com Júpiter aconselha você a não criar atritos com seu par.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A nova posição de Vênus acentua sua capacidade de trabalho e faz com que as próximas semanas sejam ideais para você revelar seu lado mais esforçado e capaz de se concentrar. Dica: Não se envolva em confrontos, especialmente no ambiente doméstico.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
As românticas vibrações de Vênus atingem muito beneficamente seu Sol natal, acentuando seu lado mais afetuoso e demonstrativo e facilitando sua vida amorosa. Dica: Supere certa tendência para a inquietude e não se disperse em coisas acessórias.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Seu planeta Vênus ingressou hoje em Capricórnio, facilitando as questões domésticas e dando a maior força a todas as iniciativas no sentido de se instalar melhor em casa. Dica: Contenha seus gastos e se atenha às despesas rotineiras, evitando sair do orçamento.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) O Sol, em seu signo, hoje está em exata quadratura com Júpiter. Evite o extremismo e não se deixe levar pelos excessos. Dica: O ingresso de Vênus em Capricórnio promete um maior entendimento com quem você mais gosta e facilita as escapadas a dois.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Seu regente Júpiter está em tensão com o Sol, assinalando um período em que você deverá manter o senso de realidade, evitando se envolver em complicações. Dica: A nova posição de Vênus ajuda a incrementar seus rendimentos e a fazer bons negócios.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Às 6h52 de hoje Vênus iniciou a visita que anualmente faz ao seu signo. As próximas semanas serão particularmente favoráveis aos amores e encontros. Dica: Você tende a se mostrar uma pessoa muito mais carinhosa e capaz de demonstrar o que sente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Como o Sol tensiona Júpiter, que está em seu signo, não se sobrecarregue de afazeres ou responsabilidades, evite excessos e procure se poupar. Dica: Vênus, no signo anterior ao seu, aconselha você a não se envolver em confusões no terreno amoroso.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Vênus passa a transitar pelo seu setor das amizades. Por isso, faz com que se estabeleça um astral de cumplicidade entre você e as pessoas mais queridas. Dica: Seja realista e não se envolva em aventuras ou situações confusas, para não sofrer inutilmente.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.