São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Produtor morreu na última terça
Suba concluiu CD de Bebel Gilberto

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Reportagem Local


A cantora Bebel Gilberto, 33, e o produtor musical Béco Dranoff, 36, possuem cópias do master do álbum da artista, que é o último trabalho produzido por Mitar Subotic, o Suba, 38, morto por causa de um incêndio na terça-feira em sua casa, em São Paulo.
Após a morte do produtor iugoslavo radicado no Brasil desde 1990, chegou a se especular que o disco houvesse sido destruído no incêndio.
"O disco é digital, não tem fita. Entra no computador e fica no disco rígido. Suba e o engenheiro de som Antoine Midani fizeram três cópias assim que o trabalho foi concluído", afirma Dranoff.
Bebel e Béco disseram, por telefone, de Londres, que o cronograma de lançamento do álbum não será prejudicado -o disco deve sair em fevereiro de 2000.
O disco de Bebel seria o segundo trabalho de Suba para a gravadora Crammed. Em setembro foi lançado na Europa "São Paulo Confessions", disco de autor do produtor. O CD sai no início do ano que vem nos Estados Unidos. Suba detinha os direitos de comercialização no Brasil, onde seu lançamento continua indefinido.
A parte concluída do CD de Bebel foi gravada no mês passado, em São Paulo, com composições inéditas de Suba, de Bebel e de Béco. Duas regravações, de "Bananeira" (de João Donato) e "Samba e Amor" (de Chico Buarque), foram produzidas no mesmo período, no Rio de Janeiro.
Bebel comenta a dificuldade, tanto de Suba quanto dela, em ver seus trabalhos publicados e reconhecidos no Brasil: "Para ele era mais importante ter reconhecimento aí, principalmente porque aqui a coisa está pegando fogo. Meu foco é fazer um bom lançamento aqui, foi aqui que ele nasceu. Na hora certa vai pintar aí".
Dranoff fala da repercussão de "São Paulo Confessions" na Europa: "Saiu no dia 9 de setembro, e até hoje ainda saem resenhas elogiosas. Colocamos em circulação remixes e edições em vinil".


Texto Anterior: Carlos Heitor Cony: Grande cena do homem gordo no aeroporto
Próximo Texto: Axé usa material do produtor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.