São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Egrégora

BARBARA ABRAMO

O Sol e a Lua transitam signos de fé, independência de pensamento e confiança, movimentando a comunicação e a troca de informações. É um círculo luminoso e protetor que se forma agora, poderoso o bastante para imprimir esperança ao ato coletivo, aquele que torna a vida mais respirável e digna de ser vivida.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente - 02.jan./19h30
Cheia - 11.dez./6h03
Minguante - 17.dez./21h41
Nova - 25.dez./14h22

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Captar as mudanças que se operam nas pessoas e no ambiente ao seu redor é a melhor alternativa para realizar com sucesso o que tenciona fazer. Existem momentos em que a empatia e a emoção são ainda mais poderosas -adquirem a força capaz de colocar em movimento aquilo que a mente idealiza.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Talvez você não consiga expressar claramente a insatisfação com o que está vivendo. Algo não está bem, mas, ainda assim, as palavras faltam. Com o passar das horas, porém, tudo ficará mais claro. Importante para isso é procurar a solidão e o descanso -as pessoas barulhentas acabam atrapalhando a sua visão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O ritmo mais enérgico que irá imprimir no cotidiano tem muitas consequências boas para você. Uma delas é a comprovação de que você é maleável, mas ao mesmo tempo é capaz de ser firme. Quem observa o seu desempenho se satisfaz, e você pode requisitar mais poder ou mesmo mais recursos para agir.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os arroubos são necessários, extravasam a frustração e restituem um entusiasmo perdido. Isso não significa o mesmo que arremeter sem piedade ou paciência contra obstáculos incalculáveis. Contudo, ao exibir a urgência de seus sentimentos, você tem a capacidade de percorrer quilômetros em poucas horas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Parece que o lado gostoso da vida está novamente ao seu alcance! Como vê, as inclinações pessoais adquirem tanta variedade e podem ser tão transitórias que seria arriscado confiar nelas para viver melhor. Se hoje você sorri, amanhã pode praguejar. É necessário que o farol da vida seja mais estável que isso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A vida diária não precisa ser uma gincana em que você se esforça para escapar das cobranças e das pressões. Isso tudo que ocorre é simplesmente a consequência de como agiu antes. Na verdade, basta retificar um pouco a direção que segue, uma vez que as mudanças favoráveis acompanharão o novo fluxo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tome partido, exponha os seus pensamentos. A Lua em Áries ativa o seu setor de relacionamentos, atraindo experiências diferentes, estimulantes e que podem esclarecer quais são os seus trunfos e quais são os seus pontos fracos. Participando de atividades em grupo você irá conquistar aplausos, respeito e afeto.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Qual seria a maneira mais sábia e mais sensata de ampliar a sua riqueza pessoal? Arriscar-se no escuro, contando apenas com um futuro brilhante, é prova de irresponsabilidade consigo e com os seus. Ceder à inércia é impensável. Mas é o desconforto, é a recusa em ser previsível e comum que o(a) move.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com esperança renovada em seu poder pessoal, você antevê o desdobramento de atos alheios, enquanto trata de sua própria vida, de maneira independente. Mesmo que a falta de ética o(a) incomode, como poderá impedir a má-fé dos outros? Dê o exemplo de sua correção na vida diária, já é fazer muito.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Apóie-se na experiência passada, que ensinou a você a independência do juízo e a objetividade na ação. Aplique a sua experiência acumulada, ela irá criar os caminhos mais suaves para que venha a melhorar seu desempenho em setores variados de sua vida. Esqueça um pouco os pressentimentos ruins...

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Existem chances de que você passe um dia sensato e conforme seus planos, se ceder ao impulso da intuição e não teimar em soluções teóricas para problemas concretos. Se continuar a fazer o que não reflete sua inteireza ou integridade, sua força se perderá e você terá como resultado um grande vazio.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua transita seu setor de valores pessoais, imprimindo mais entusiasmo e até mesmo uma certa impaciência na condução de seus afazeres e negócios. Mas é esse o potencial criador que irá transformar o sonho em algo palpável, assim como é a sua combatividade que conseguirá atrair quem o(a) ama.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.