São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

O fino biscoito do "rapcore"

Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water
  
Artista: Limp Bizkit
Lançamento: Universal
Quanto: R$ 20, em média
Guitarras e bateras pesadas no bom estilo heavy (trash) metal, letras rebeldes herdadas da revolta rapper outrora marca do rock'n'roll -dá trabalho contar quantas vezes você ouve a palavra "fuck" durante o disco- e atitude hardcore. Esse é o som do Limp Bizkit, que vem mais pesado nesse terceiro álbum. Com uma introdução divertida, na qual uma voz metalizada avisa que o grupo "está na casa", o álbum já sai com uma paulada, com a faixa "Hot Dog" (na qual tudo e todos são mandados "para aquele lugar"). Pelas 13 faixas, dá para sacar ares de Janes Adiction, Sepultura, Red Hot e até Faith No More. No final, a balada "Hold On" surpreende pela bela letra, pelo vocal emocionado e pela melodia. A faixa "Rollin'" tem duas versões. A primeira ("Air Raid Vehicle") é mais hardcore. Já a segunda ("Urban Assault Vehicle") é mais funkeada, e Fred Durst divide os vocais com os rappers Method Man, Redman e DMX. (BMB)

RAIO X

Histórico: O Limp Bizkit (limp biscuit, algo como biscoito flácido) começou há seis anos com os amigos Fred Durst (vocal), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e Wes Borland (guitarra). O DJ Lethal foi convidado quando o hip hop passou a ganhar mais espaço no som da banda. O primeiro disco, "Three Dollar Bill, Y'All$", trazia uma versão vitaminada de "Faith", hit na voz de George Michael nos 80. Neste ano, o grupo ganhou o VMA da MTV de melhor clipe de rock.
Discografia: "Three Dollar Bill, Y'All$" (97), "Significant Other" (99) e "Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water" (2000).


Texto Anterior: Músico tinha um estilo explosivo
Próximo Texto: Guru's Jazzmatazz - Streetsoul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.