UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator "é como um banho quente", diz Laura Linney

FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Simplesmente Amor" teve sua primeira apresentação durante uma seção especial no Festival de Cinema de Toronto, em setembro deste ano. Segundo o diretor Richard Curtis, a história que mais cativou a atenção dos espectadores foi a de Laura Linney e Rodrigo Santoro. O ator brasileiro, que participa de cinco cenas durante o filme, arrancou elogios tanto do diretor como das atrizes.
Curtis afirmou que tinha imaginado para o papel de Santoro um típico homem inglês de 35 anos de idade. Mas a produção queria alguém mais expressivo. "Como ele não teria muito a dizer, decidimos então que deveria ser alguém que tivesse um ar misterioso e uma boa presença na tela", disse.
"Um dos meus grandes prazeres quando eu vi o filme pela primeira vez com o público foi perceber que todos torciam para que ele e a personagem da Laura dessem certo. Saiu muito melhor do que eu esperava."
Segundo Laura Linney, a sorte foi dela. "Ele é de outro planeta. Tem um coração enorme e é um amor de pessoa. É como um banho quente, é fantástico."
Alan Rickman disse que "ele sempre ficava andando em silêncio, magnético, bem brasileiro. Sempre arrancando suspiros". Emma Thompson concorda: "Sempre que ele aparecia no set, as mulheres ficavam de queixo caído. Ele é um galã". Hugh Grant que se cuide.
(CLAUDIA GURFINKEL)


Texto Anterior: Cinema/estréia - "Simplesmente Amor": Romance ronda Santoro em seu 2º longa internacional
Próximo Texto: Crítica: Excesso de personagens ajuda filme agradável
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.