São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Todos querem prosperar

No céu de janeiro é Lua nova em Capricórnio, Mercúrio está em trígono com Saturno e Vênus em conjunção com Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos preenchem sua mente com pensamentos a respeito da prosperidade, e a ambição lhes morde as entranhas. A ambição é um dos necessários combustíveis para que o progresso aconteça. No entanto, grande parte da humanidade vive iludida a respeito da prosperidade, reclamando da falta de sorte. A prosperidade não depende de sorte, mas da exata combinação da força de vontade com as oportunidades que o destino continuamente oferece de mão cheia. Não há como um ser humano prosperar sem trabalhar. E quando aqui se fala de trabalho não se faz referência àquele assalariado que começa e termina com a batida do ponto. É muito bom poder confiar num ordenado, em férias pagas e em décimo terceiro salário, mas dificilmente a vontade de prosperar que atiça a alma humana poderá satisfazer-se. Aqueles que sentem a mordida interna da ambição terão de atrever-se a empreender a realização de seus sonhos. As ambições que não se realizam se transformam em complexo de inferioridade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Desenvolva a capacidade de desapegar-se de obstáculos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agir como se fosse o dono do mundo é uma atitude que muitas vezes já deu certo e lhe abriu muitas portas. Em outras, no entanto, essa atitude acabou lhe custando problemas maiores que os já superados. Coisas da vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É rara a pessoa que usa o poder em benefício do mundo. É muito mais comum observar os poderosos destruindo a vida de seus semelhantes ou lhes criando obstáculos horríveis. Você tem poder, use-o beneficamente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Todas as coisas que não conseguiu realizar até agora se tornarão acessíveis quando você congregar sua força com a das pessoas com as quais se relaciona. Essa é a parte delicada da história, mas também a essencial.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pensar que, em primeiro lugar, você deve consolidar sua posição para somente depois ajudar os outros é uma fórmula que se repete sem, no entanto, dar resultados. Inverta a fórmula e ajude os outros antes de mais nada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muito tempo e muitas experiências terão ainda de ser vividas antes que você possa entender o tipo de guinada que sua existência precisa dar. Ainda não chegou a considerar o verdadeiro valor que há de ser preservado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O futuro é a dimensão das esperanças e o passado da memória. A realidade tem apenas o momento presente para ser vivida. O presente parece fugaz, mas está acontecendo continua e implacavelmente. Aproveite-o.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Estar em segurança pode brindar um sentimento de conforto, mas em relação à prosperidade a segurança não é lá essas coisas. Por quê? Porque se você está confortável com certeza não haverá de lutar com a garra necessária.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você anda descobrindo que sua vida não vale tanto quanto pensava, isso acontece porque está vivendo isolado, sem o necessário relacionamento. O maior bem da humanidade, depois do tempo, é um relacionamento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Encontrar as pessoas certas que podem acompanhá-lo na incansável aventura da vida é um projeto em si mesmo. Procure não se frustrar por causa dessa questão ainda não estar solucionada, pois relacionar-se é mais difícil.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Desenvolva a capacidade de desapegar-se o mais rapidamente possível de tudo aquilo que obstaculiza o caminho da prosperidade. Teoricamente, isso parece muito fácil, banal e óbvio. Mas, na prática, revela-se o contrário.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aqui na Terra nunca serão poucas as vezes em que a justiça parecerá deixada de lado, com a maldade tomando conta de tudo. Uma coisa são as aparências, outra a realidade que se oculta. Mantenha-se na realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A alma humana é uma só, e os indivíduos estão separados apenas por obra das circunstâncias, não pela essência. Agarre-se com toda a força nessa essência que parece incompreensível, mas que é a verdadeira realidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.