São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

JONATHAN E O URSO
Bandeirantes, 13h.    (Jonathan of the Bears). Itália/ Rússia, 1994, 90 min. Direção: Enzo G. Castellari. Com Franco Nero, Floyd Wasterman, David Hess. Após a morte dos pais, o menino Jonathan é adotado por um chefe índio. Depois de muito penar (por conta do ciúme do verdadeiro filho do chefe), corre o mundo e só volta para reencontrar o pai adotivo no leito de morte. Depois disso, decide que é chegada a hora de vingar seus verdadeiros pais. Faroeste.

TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ
SBT, 14h15.    (Three Man and a Baby). EUA, 1987, 102 min. Direção: Leonard Nimoy. Com Tom Selleck, Steve Gutenberg, Ted Danson. Um bebê é deixado na porta da casa onde vivem três homens solteiros. As gags -fraquinhas- decorrem do convívio dos patetas com o bebê. Refilmagem de uma produção francesa que funciona mais que razoavelmente numa matinê.

O CASAMENTO DOS TRAPALHÕES
Globo, 16h.    Brasil, 1988, 82 min. Direção: José Alvarenga Jr. Com Os Trapalhões, Nádia Lippi, Luciana Vendramini. Caipiras vão a uma cidade próxima ao seu rancho. Ali, conseguem ganhar algumas garotas, cujos pais não verão essa história com bons olhos. À parte os filmes de J.B. Tanko, Alvarenga é um dos melhores artesãos que trabalharam com o conjunto. Mas um problema permanece: o humor de Renato Aragão na TV tem muito mais liberdade do que no cinema, onde ele parece muito preso a situações predeterminadas.

CORAÇÕES ROUBADOS
Record, 22h.   (Two If by Sea). EUA, 1996, 100 min. Direção: Bill Bennett. Com Sandra Bullock, Denis Leary, Yaphet Kotto. Golpista (Leary) rouba um valioso Matisse com a ajuda da namorada (Bullock). Depois, partem para casa à beira-mar à espera do comprador do quadro. Enquanto isso, o FBI trabalha. Tentativa de misturar comédia de aventuras e comédia romântica. Segundo referências, com pouco êxito em ambos os frontes.

INTERCINE
Globo, 0h35. As opções são o drama "A Voz do meu Coração" (1996, de Allison Anders, com Ileana Douglas, John Turturro) e o policial "Perigo na Noite" (1987, de Ridley Scott, com Tom Berenger, Mimi Rogers).

EXCALIBUR
Globo, 2h35.      (Excalibur). Inglaterra, 1981, 142 min. Direção: John Boorman. Com Nicol Williamson, Helen Mirren, Liam Neeson. A lenda do rei Arthur e seus cavaleiros rastreia amores e heroísmos, fantasia e história (a luta pela unificação da Inglaterra), além da disputa pela famosa espada com classe rara. Raramente a lenda pareceu tão viva e dotada de sentido.

TV PAGA
O anjo e o bandido do dia

especial para a Folha

Arrasado pela crítica, "Scarface" (Telecine 2, 15h) é cria de Brian DePalma, que fez de um traficante cruel o pária de uma sociedade.
O gângster melancólico e trágico, apaixonado pela própria irmã, ganha relevo sob a máscara de Al Pacino.
Ator bem diferente de Steve McQueen, que está em "Bullitt" (Cinemax, 22h30), de Peter Yates. McQueen foi o rebelde de fachada, irreverente na direção de bólidos, um tanto genioso, mas cujo belo rosto não conseguia espantar os certinhos.
E Pacino é o ator da neurose física-emocional, cujas olheiras denunciam a boemia distante do glamour certinho do "star system".
Dois atores tão distintos a serviço de duas pequenas obras-primas. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Todos querem prosperar
Próximo Texto: José Simão: FHC na enchente? Duas desgraças juntas!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.