São Paulo, quarta, 6 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Experimente a vida imediatamente

No céu de janeiro, Mercúrio ingressa em Capricórnio, e Vênus se relaciona bem com Plutão, dirigindo-se à conjunção com Urano.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade experimenta a iluminação no meio de todos os problemas e imperfeições de que tanto se queixa.
E a partir desse momento é sua a responsabilidade, responder ou não ao apelo dessa luz, e pela sua própria influência atrever-se a fazer o que tanto deseja e que tão pouco pratica: ser feliz, e pela felicidade fazer felizes também as pessoas com quem se relaciona.
Todos os instrumentos necessários já foram contemplados, e nada mais resta senão a decisão de assumir a condição de cumprir o propósito ou, rejeitando mais uma vez o princípio da vida, marcar o rosto e a alma com a gritante vergonha de pretender viver, mas se recusar a isso.
Como é que se pode viver e não viver ao mesmo tempo? Que montão de energia se gasta nessa pretensão? Não admira a maior parte da humanidade viver cansada ou estressada.
O atalho para a felicidade é a resposta positiva que se dá ao apelo da luxuriante experiência dos sentidos.
A vida é experimentável imediatamente.

Sagitariano Em cada momento do destino se manifesta a resposta que você está dando a ele

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
De todos os relacionamentos, os mais aproximados da perfeição são os de amizade. Não aquela amizade que conchava com os erros e faltas, mas a que desenvolve proteção suficiente para que as pessoas envolvidas não se percam em caminhos aleatórios.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se a vida consistisse apenas daquelas repetições matemáticas dos erros praticados, então não haveria significado em viver. E viver tem significado. A sua alma sabe bem disso, pois o experimenta em cada momento e em cada sensação.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se o objetivo é contemplado com clareza, então a alma será inundada pelo entusiasmo que não nega a sua fome de felicidade. No entanto, o que mais importa não é se deixar invadir por esse entusiasmo, senão lutar para mantê-lo o maior tempo possível.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Sempre acontece um momento no meio da percepção dos problemas e imperfeições no qual é possível conhecer exatamente qual a solução e a cura para os males experimentados. No entanto, a alma é capaz de escolher deixar de lado isso e sofrer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Estar de bem com a vida implica necessariamente se relacionar bem com alguém. E esse alguém não haverá de ser uma só pessoa, pois enquanto exista na sua vida um só relacionamento ruim, todos os outros também continuarão maculados.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A verdadeira organização não radica em encaixar todos os assuntos dentro de um formato predeterminado. A verdadeira organização é dinâmica, e vai acontecendo de acordo com a necessidade. E quem não a compreende a percebe como um caos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Com tanto pensamento a respeito do amor, com certeza só acontece isso, pensamento. O amor é amor quando experimentado, ou pelo menos tentado de forma sincera e prática, principalmente prática. O amor não é teórico, é a prática de amor.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Toda vez que a boa sensação acontece, vale a pena ter vivido desorientado e perdido em muitos outros momentos. A felicidade não conta pela quantidade de momentos experimentados dela, mas pela qualidade com que se tenha vivido apenas um.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se nota que as pessoas não estão entendendo bem o que você pretende delas, então haverá você de modificar o seu discurso. Em cada momento do destino se manifesta a resposta que você está dando a ele. Nada mais. Nada menos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nem toda a imaginação é passível de ser realizada. No meio dos sonhos verdadeiros fazem ninho também as ilusões enganosas. Para não se confundir haverá você de manter a mente atenta e perceptiva o tempo inteiro. Não se perca.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Um dia você está magnético, atraindo situações de toda espécie. Outro dia, você está elétrico, precipitando situações de todo tipo. Saber a que se devem tamanhas alterações é um exercício teórico que lhe tiraria a atenção da experiência de vida.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se são os seus sentimentos os que não o deixam sair do lugar em que se encontra, então haverá você de reformá-los completamente. Nada é mais necessário que a liberdade. No entanto, você teima em se apegar a determinados assuntos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.