São Paulo, quarta, 6 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade oferece várias opções

de Londres

O título de capital cultural da Europa é disputado por Bruxelas e Paris, mas Londres não fica atrás em atrações culturais, pelo menos em números. A cidade oferece mais de 300 museus e alguns milhares de exposições por ano.
Dos cinco pontos turísticos mais visitados em Londres, quatro são museus. O favorito dos turistas, cuja média anual de visitantes ultrapassa os 6 milhões de pessoas, é o British Museum.
Em segundo lugar está a National Gallery -prédio cuja fachada neoclássica já dá uma boa idéia do interior recheado com mais de 2.000 pinturas, do Renascimento italiano até os dias de hoje.
A terceira atração mais visitada é o Madame Tussaud, o museu de cera mais famoso do mundo.
A Torre de Londres é a quarta favorita, e, em quinto lugar, está a Tate Gallery, outro santuário das artes plásticas.
Entre os museus menos conhecidos, no entanto, há verdadeiras pérolas para os amantes da pintura e os fãs de exibições menos convencionais.
No muitas vezes ignorado pelos turistas Wellington Museum, mais conhecido como Apsley House, ao lado do Hyde Park, está um dos quadros mais famosos de Diego Velasquez, "O Aguadeiro de Sevilha".
O chá inglês, uma verdadeira instituição cultural para os britânicos, também tem direito a um museu próprio, o Bramah Tea and Coffee.
Há ainda museus sobre fãs, relógios, palhaços, borboletas e outros insetos (vivos) e outros temas. (IC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.