UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Lago Encantado
Record, 14h.
  
(The Witching of Ben Wagner). EUA, 96, 94 min. Direção: Paul Annett. Com Sam Bottoms, Sylvia Sidney. Menina que vive com a avó às margens de um lago usa seus poderes mágicos para dar uma força a um amigo. Com isso, acaba conquistando até o pai do amigo, cujos projetos eram uma ameaça ao lago.

Operação Cupido 2
SBT, 14h15.
  
(Parent Trap 2). EUA, 86, 81 min. Direção: Ronald F. Maxwell. Com Hayley Mills, Tom Skerritt. Duas jovens fazem o possível para aproximar o pai viúvo de uma e a mãe divorciada, de outra. Os dois interessados resistem, claro. E Hayley, ex-graciosa atriz juvenil, entra em anos fazendo os mesmos filmes família de outros tempos.

Sem Licença para Dirigir
Globo, 16h.
  
(License to Drive). EUA, 88, 90 min. Direção: Greg Beeman. Com Corey Haim, Corey Feldman. Adolescente reprovado no exame de habilitação sai guiando, assim mesmo. Na falta de tragédia, comédia.

Terremoto em Nova York
Record, 21h.
  
(Earthquake in New York). EUA, 98, 92 min. Direção: Terry Ingram. Com Greg Evigan, Cynthia Gibb. Policial muito atarefado, sem tempo para a família, fica traumatizado quando um terremoto mata um de seus três filhos. Quatro anos depois, sua mulher fica grávida novamente e um novo terremoto parece se aproximar.

Fuga no Ártico
Bandeirantes, 22h17.
 
(Artic Blue). EUA, 93, 95 min. Direção: Peter Masterson. Com Rutger Hauer, Dylan Walsh. Homem e namorada inspecionam, no Alasca, impacto ambiental provocado por oleoduto. O encontro com um caçador ilegal e asseclas complicará a visita.

Intercine
Globo, 1h50.

A escolha se dá entre dois dramas: "O Preço da Sedução" (91, de Charles Correll, com Jack Scalia, Kathryn Harrold) e "Unidos pela Esperança" (94, de Robert Allan Ackerman, com Susan Sarandon, Sam Shepard).

Contrato de Risco
Globo, 3h35.
  
(Stingray). EUA, 85. Direção: Richard A. Colla. Com Nick Mancuso, Robyn Douglass. Stringray, homem popular pela simpatia e pelo carro exótico que guia, é chamado a ajudar na resolução de caso bem delicado, que envolve sequestro de um promotor, a fim de evitar que chefão do crime organizado seja processado e preso. Proposta interessante, em filme para TV. (INÁCIO ARAUJO)

Corpos em evidência

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Atlantic City" (Telecine Emotion, 23h25) expõe a agonia de um homem que queima seus últimos cartuchos (quase literalmente) numa Atlantic City que parece fundida entre EUA e França. Tal europeização de um espaço americano por excelência, o dos jogos, não é à toa, pois aqui está a derrocada moral causada pelo niilismo político dos anos 80. É bom lembrar que Louis Malle nunca foi de muitas convicções e crenças, e a presença de Burt Lancaster próximo dos 70 ajuda a compor esse mundo de cinzas.
Na raia oposta está "Redemoinho" (TE, 14h20) -e a atriz Marie-Josée Croze-, exemplo desse cinema dito "de arte", que enfeita na estética para lidar com premissas ignóbeis. Ao espectador, fica a decisão: a beleza do embuste ou as rugas da obra de arte?


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Arma química é CD da Britney Spears!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.