São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Astrologia

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Clima de crise entre patriotismo e razões de Estado leva a soluções de força.
Lua cheia em Leão: 9/2

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Foco no futuro! Programe e planeje com carinho. Preserve sua intimidade dos curiosos, não se renda à chantagem dos espertinhos e dê o devido valor aos problemas familiares, nem mais, nem menos, perguntando-se: o que de concreto e imediato posso fazer por isso ou essa pessoa?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Contato social mais fácil e fluente hoje não impede você de resvalar nas armadilhas de uns e outros. O que neutralizará esse perigo é a visão do cenário geral. Fique de olho no que é essencial agora. Argumentos não garantem soluções benéficas para você hoje. Questionamentos em alta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Abrir a cabeça é a melhor opção para hoje. Capacidade artística em destaque. Alerta vermelho no setor financeiro hoje. Adie negócios, compras e conversas que envolvam dinheiro para não sair prejudicado. Não peça nada emprestado. Autoconfiança instável se reflete nas relações pessoais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita hoje seu signo emotivo, sentimental e cheio de imaginação. Você se percebe mais e se sente com mais profundidade. Você precisa desse dia para si mesmo. Retire-se, ficando a salvo de cobranças e pressões alheias, às quais estará mais suscetível hoje. Nostalgia, sensibilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tensão entre sensibilidade e desejo de controle pode ter consequências indigestas. Mire suas fraquezas com honestidade e não reaja como um bebê diante das dificuldades. Se possível, fique na sua, retire-se, diminua as atividades, reze, medite, escute música. Espere a onda ruim passar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há dias, como hoje, em que você tem urgência de comprovar se realmente tem apoio, carinho e sustentação de algumas pessoas especiais. Sem elas, e sem essa prova, talvez não consiga nem imaginar seu futuro. Por isso, mostre cooperação, solidariedade e acolha a imperfeição alheia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Portas abrem-se para você, mas vá devagar, pois nem todo mundo é rápido como você, ainda mais hoje, quando o peso das tradições e do costume falam mais alto. Escolhas em destaque, envolvendo trabalho e família. Pense com carinho e paciência em tudo que pode perder e ganhar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é o tempo certo de se entender com seu passado, revisitar crenças, avaliar fundamentos, aproximar-se de ideias abandonadas, lembrar-se da infância em busca de sentidos. De louvar aqueles que lhe deram a formação necessária para enfrentar a tacanhez do mundo. Conexões espirituais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia especial para entender o peso dos condicionamentos na sua maneira de encarar a vida, e bom para enfrentar ideias correntes com uma boa dose de crítica. Irmãos, parentes próximos, pessoas mais chegadas podem ser veículos dessa avaliação. Notícias, informações, movimento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Visão ampla ajuda no trabalho. Lua, Vênus e Plutão em desacordo astral azedam vida emocional e familiar, mas é algo que não dura muito, se você pensar positivamente irá neutralizar em parte essa tendência. Pensar positivo para minimizar esse clima de tensão e drama emocional.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Veja você: com tanto pique, consciência, idealismo, otimismo e coragem, ainda assim aparecem aqueles dias cheios de medo, dúvida e desencorajamento. Hoje pode ser um dia assim, ruim para obter a credibilidade alheia, pois nem mesmo você crê em suas certezas e potenciais. Aguarde.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Medite, faça arte, conecte-se com as altas instâncias espirituais. Dinheiro, vida familiar e amor são os temas perigosos de hoje, que exigirão de você um autocontrole e distanciamento que não é natural em seu signo. Assim, o mais fácil será evitar decisões e discussões nesses campos.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.