São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman   
SBT, 14h45; livre. (Lois & Clark: The New Adventures of Superman). EUA, 1993. Direção: Robert Butler. Com Dean Cain, Teri Hatcher.
Episódio da série para TV que aborda as origens de Superman, entre outras coisas, e como surgiu o célebre uniforme e o motivo pelo qual sua identidade deve permanecer secreta.

A Fuga das Galinhas    
Globo, 16h20; livre. (Chiken Run). EUA, 2000, 84 min. Direção: Peter Lord e Nick Park.
Galinhas vivem numa granja que é uma espécie de concentração onde são alimentadas e preparadas para a morte certa. Mas uma delas decide revoltar-se contra o inevitável. À maneira da Hollywood na virada do milênio: a animação vira o refúgio dos filmes graves.

Advogado do Diabo   
SBT, 23h; não recomendado a menores de 18 anos. (Devil's Advocate). EUA, 1997, 144 min. Direção: Taylor Hackford. Com Keanu Reeves, Al Pacino.
Jovem e talentoso advogado aceita proposta para trabalhar com um não tão jovem, mas também muito talentoso advogado. O início é todo alegria: sucesso, dinheiro etc. Depois, o jovem descobrirá que o sucesso nos tribunais e na vida tem um custo altíssimo. Um filme que começa bem e depois degringola dolorosamente, perdendo o sentido na medida que evolui para filme de terror, embora não seja mal filmado.

Menina de Ouro     
Globo, 23h25; classificação indicativa não informada. (Million Dollar Baby). EUA, 2004, 132 min. Direção: Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Hilary Swank, Morgan Freeman.
Um veterano técnico de boxe reluta muito em aceitar trabalhar com uma lutadora. Como o lado excessivamente ético do treinador o deixa na mão, ele termina por topar a parada. Os conflitos de Eastwood em momentos de alta tensão: o presente e o passado; o valor e o cinismo; a vida e a morte. Tudo tem consistência clássica, mas ao mesmo tempo Eastwood passa em revista esse passado clássico do cinema e o atualiza num grande filme de boxe que se distingue dos grandes filmes de boxe do passado, talvez por afirmar que o triunfo do valor não é mesmo possível. Ele está bem amargo, aqui. Mas está soberbo, também.

Meu Pai, Meu Filho   
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. (Aime ton Père). França, 2002, 103 min. Direção: Jacob Berger. Com Gérard Depardieu, Guillaume Depardieu, Sylvie Testud.
Ator extremamente talentoso, Guillaume Depardieu (1971-2008) faz aqui o filho de um famoso escritor, ganhador do Nobel, que tem com o filho uma relação de distância. O filho fará de tudo para se aproximar do pai. E "de tudo" inclui um sequestro.

Intercine
Globo, 3h05. A eleição para hoje tem como candidatos "Jerry Maguire - A Grande Virada" (1996; classificação indicativa não informada, de Cameron Crowe, com Tom Cruise, Cuba Gooding Jr.) e "Anaconda 2 - A Caçada pela Orquídea Sangrenta" (2004; não recomendado a menores de 14 anos, de Dwight H. Little, com Johnny Messner, KaDee Strickland). (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Juliana Paes casa com bananeira!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.