São Paulo, terça-feira, 06 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASHIONISTAS

PRADA DEFINE OS ACESSÓRIOS
Além de ter feito um dos desfiles mais elogiados da estação, a Prada inova também nas bolsas e sapatos, claro. A peça principal é uma bolsa de alças longas, quase no joelho, tipo aquelas meio hippies, dos anos 70. As versões mais comerciais são menores um pouquinho e mesmo as de alças longas podem ser usadas com as alças dobradas na mão, ficando portanto mais curtas. Nos pés, mary janes bicolores, como as alegadamente usadas pela estilista Miuccia Prada em 72, alternam-se com botinhas de inspiração vitoriana e mesmo com um descompromissado chinelo de dedo, formato havaianas, preto, de vinil. Estes são usados com os tais "pantacollants", as calças de malha de lã cinza que cobrem os pés, bem 60/70. Os fashionistas adoraram.

CORTE DE BRASILEIRAS
Duas modelos brasileiras escaparam ao corte de brasileiras das passarelas nesta temporada italiana. Justamente por não terem "cara" de brasileiras. Uma delas é Marcelle Bittar, que se destacou na São Paulo Fashion Week e já era aposta na última estação. A outra é uma "zebra", a morena Mayana, que, depois de ter feito um catálogo da marca Triton, no Brasil, com a fotógrafa Emanuelle Bernard, veio embora para a Europa e agora aconteceu de ter "o look da estação": andrógino e distante.

QUANDO MÚSICA E MODA SE JUNTAM
Enquanto D&G se inspirou em Debbie Harry, a Genny desenhada por Josephus Thimister olha para Yoko Ono, tentando aproximar as formas relaxadas do guarda-roupa típico da cantora em sua moda de inverno. David Bowie foi, por sua vez, a referência para Gianfranco Ferré e para Tom Ford, que trouxe o topete e as orelhas de fora de "Space Oddity", disco de 69. Os versos "Fashion, turn to the left, turn to the right", da faixa "Fashion", abriram também o desfile da Dolce & Gabbana.


Texto Anterior: Inverno 2001: Romantismo é o prato do dia na moda à milanesa
Próximo Texto: Panorâmica - Dança: Teatro Municipal de SP apresenta nova diretora artística do Balé da Cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.