São Paulo, terça-feira, 06 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio e Minas têm projeto parecido

DA REPORTAGEM LOCAL

O formato do projeto Caravana Paulista de Teatro, lançado este mês, lembra iniciativas já colocadas em prática nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A Secretaria Estadual de Cultura do Rio instituiu o Caravana Cultural em 2000 e o retoma a partir do próximo mês, sob o tema "Uma Odisséia Cultural no Interior do Estado do Rio de Janeiro".
Essa segunda edição passará a contemplar também os espetáculos de dança, além das montagens teatrais, afirma o coordenador Antônio Grassi.
Além dos espetáculos, o intercâmbio artístico prevê a realização de cursos, exposições e mostras de vídeo.
A itinerância também dá o tom no Circuito Telemig Celular de Cultura, que retoma suas atividades a partir desta semana, nas cidades mineiras de Montes Claros, Bocaiúva e Curvelo.
Também conjuga artes cênicas e música, com atrações como a companhia de dança Primeiro Ato, os grupos teatrais Galpão, Ponto de Partida e Burlantins, além dos cantores Vander Lee, Mariana Machado e Patrícia Amaral, entre outros.

Sesc
Já o Serviço Social do Comércio (Sesc) mantém o Palco Giratório, projeto de âmbito nacional, criado há cinco anos.
"Além das apresentações, incentivamos o intercâmbio entre os artistas fora do eixo Rio-São Paulo, sobretudo aqueles que investem nas pesquisas de linguagens", afirma o técnico do Departamento Nacional do Sesc, Sidnei Cruz, 45.
Este ano, o Palco Giratório está orçado em cerca de R$ 900 mil e deve contemplar de 12 a 14 grupos em todo o país, totalizando 120 apresentações, segundo Cruz.
Entre as atrações, estão a Companhia do Latão, a atriz Angela Dip, a Cia. Avesso das Águas (de Beatriz Sayad), o encenador pernambucano Carlos Carvalho ("Duelo") e a companhia de dança de Lia Rodrigues. (VS)


Texto Anterior: Teatro: Caravana leva 32 peças ao interior de SP
Próximo Texto: Ciclo de leituras de Shakespeare baliza nova sala do teatro Augusta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.