UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Olha Quem Está Falando
Record, 14h.
  
(Look Who's Talking). EUA, 89, 94 min. Direção: Amy Heckerling. Com John Travolta, Kirstie Allen. Taxista (Travolta) atende mãe solteira (Allen) na hora do parto. Em seguida, passa a se envolver com a criança e, sobretudo, com a mãe. Para engrossar o argumento (ralíssimo), providenciou-se que a criança começasse a falar. Ajuda um pouco, assim como o carisma de Travolta.

Aquele Gato Danado
SBT, 14h15.
  
(That Darn Cat). EUA, 97, 89 min. Direção: Bob Spiers. Com Christina Ricci, Doug E. Doug. Adolescente brilhante e pouco conformista tem na pessoa de seu gato o único consolo para sua vida em cidadezinha interiorana. Mas não é a análise desse tipo de vida que interessa ao filme, mas as aventuras promovidas pelo gato, que descobre a pista de um sequestro e faz a polícia rebolar para acompanhá-lo.

Falcão, o Campeão dos Campeões
Globo, 15h50.
 
(Over the Top). EUA, 86, 94 min. Direção: Menahem Golan. Com Sylvester Stallone, Susan Blakely. Não há como desculpar Stallone, co-roteirista do filme, aqui como o caminhoneiro musculoso que, para conquistar o respeito do filho, se envolve num campeonato de braço-de-ferro. E braço pra cá, braço pra lá, e assim segue a vida.

Loucos por Dinheiro
Record, 21h.
  
(Free Money). Canadá, 98, 91 min. Direção: Yves Simoneau. Com Marlon Brando, Charlie Sheen. Brando, dito Sueco, diretor de uma prisão, passa apertado por conta de investigações do FBI sobre sua pessoa (feitas por parente do prefeito corrupto) e devido a seus próprios parentes, que optam pelo mundo do crime. Boa premissa, bons atores (Brando é o máximo) e diretor bem limitado.

Os Implacáveis
Bandeirantes, 22h17.
    
(The Getaway). EUA, 72, 122 min. Direção: Sam Peckinpah. Com Steve McQueen, Ali MacGraw. McQueen é o ladrão de bancos que coloca a mulher (MacGraw) na jogada e passa por muitos perigos depois que mata tira corrupto com que é forçado a se envolver. Aventura de primeira.

Intercine
Globo, 1h45.

Dois pesos pesados concorrem à exibição de quinta: "O Poderoso Chefão 2" (74, de Francis Ford Coppola, com Al Pacino, Robert de Niro) e "O Bebê de Rosemary" (68, de Roman Polanski, com Mia Farrow, John Cassavetes). (IA)

Variações em torno de Denise

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Denise Fraga é sempre Denise Fraga. Isso não é necessariamente um problema. James Stewart, Cary Grant, John Wayne -para ficar nos homens- fizeram sua fama por ser sempre eles mesmos.
Talvez falte no Brasil de hoje esse "gênio do sistema" que orientava a carreira dos atores, impunha-lhes papéis etc. Era tirânico, mas por trás havia toda uma estrutura (o sistema) a sustentar a imagem criada e roteiristas capazes de criar as mais incríveis variações em torno do mesmo tipo.
Isso para dizer que "Por Trás do Pano" (Canal Brasil, 18h30), de Luiz Villaça, tem o inconveniente de querer fazer de Fraga uma atriz dramática. Não lhe acrescenta nada, e eventualmente apaga a lembrança da pequena porém notável aparição que fez no filme "Boleiros".


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Scala Gay é o Baile das Pipizudas!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.