UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Marlene Bergamo/Folha Imagem
AQUÁRIO Camila (ao lado, à esq.), 12, e Joana, 13, as filhas do ministro José Dirceu, viajaram para Salvador escoltadas por Ângela, mãe de Joana; Camila conta que o pai tem uma dívida com ela: mandá-la a Cuba, como já fez com a irmã;

Agenda extra

Gilberto Gil vai tirar licença do Ministério da Cultura em julho. Vai sair em turnê pela Europa com Maria Bethânia. Os shows foram agendados há quase um ano. O ministro combinou com o presidente Lula, ao ser convidado para o cargo, que cumpriria os compromissos que já tinha firmado antes de ir para o governo.

ÉTICA
"A Comissão de Ética me autorizou a isso: ser ético, cumprir meus compromissos", dizia anteontem Gil, em seu camarote, um tanto irritado com as críticas que ainda surgem sobre a realização de shows, autorizados pela comissão, ou sobre o fato de seu trio elétrico ter sido patrocinado com leis de incentivos fiscais. "Esses patrocínios já haviam sido aprovados antes até de o Lula ganhar a eleição. Eu não poderia deixar 700 pessoas que trabalhavam para o Carnaval na mão."
 
Graças a um jatinho da FAB, que o levou de Salvador a Recife, de Recife ao Rio e depois de volta a Salvador, Gil pôde estar em todos os carnavais agitados do país. Anteontem, na Bahia, ele recebeu mais convidados: a cantora Paula Toller, Arnaldo Antunes, o empresário Pedro Jereissati, da Telemar. "Sou conselheiro do Lula. Não posso aparecer dançando como um louco", brincava Jereissati com os fotógrafos. Ele é do Conselho de Desenvolvimento Social.
 
Antonio Carlos Magalhães acabou não aparecendo em nenhum dos camarotes de Salvador. A reação não foi exatamente de decepção.

HAJA FÔLEGO
Depois de desfilar numa escola de samba do Rio de Janeiro, as atrizes Bete Coelho e Mika Lins ainda tiveram fôlego para tomar um avião e desembarcar na terça-feira em Salvador. Mika, deslumbrada com a folia, pulava sem parar. Jô Soares, namorado de Mika, ficou em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia que, como já definiu sua assessoria, vai fazê-lo ficar "ainda mais bonitinho do que já é". E mais magrinho também.
 
Outras novidades de Jô: ele está finalizando um novo espetáculo, para estrear em abril. Vai ser estrelado só pelo apresentador. Os fãs comemoram: há cinco anos Jô não provoca gargalhadas num palco de teatro.

CIÚMES DE VOCÊ
Yasmin Brunet pegou o celular do namorado, Kayky Brito, enquanto os dois assistiam aos desfiles no camarote da Rio Samba e Carnaval.
 
"De quem é esse? Que número é esse?", perguntava enquanto ia vendo os telefones na memória do aparelho.

SEGUNDA TENTATIVA
A Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo decidiu entrar com um processo contra a Rede TV!. A entidade quer o fim da exibição das "pegadinhas" exibidas no programa de João Kléber -que, segundo eles, estimula o preconceito e incita a violência contra os homossexuais.
 
A entidade fez um protesto pelo mesmo motivo em frente à emissora em janeiro -e alega que não surtiu efeito.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME




Texto Anterior: Mestre Salu enfatiza percussão e coreografia no exterior
Próximo Texto: Cinema/"As Horas": Adaptação do livro é o que diferencia o filme
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.