São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA Erika Palomino
Você sabe como dançar drum'n'bass?

Cassiano de Souza/Folha Imagem
DANCINHA! A Lara Gerin sabe; praticando sua melhor coreografia ao aroma do incenso, na pista


E a pergunta é: você sabe dançar drum'n'bass? Porque agora que o gênero está crescendo em São Paulo é melhor não fazer feio na pista. Claro que rolam uns micos, com alguns se chacoalhando indiscriminadamente, sem saber o que fazer com o corpo. Mas tudo bem. Numa enquete informal na última terça, na noite Night Celebration, perguntei para o DJ, Jorjão Espírito Santo. Ele respondeu dançando, com o corpo assim meio dobrado para a frente. Já a cabeleireira das estrelas, Silvana Gurgel, acha que o legal é quando os movimentos de braços e pernas saem meio descordenados. De toda forma, está rolando. E, na festa superdescolada da última terça, completava o clima um maravilhoso incenso assim perto da pista.


E quem quiser praticar pode se jogar terça-feira para a noite do Marcão Morcerf no Glitter (r. Francisco Leitão). É lá que o DJ Luiz Pareto estará tocando sua melhor seleção de drum'n'bass.

AGORA fino mesmo é o DJ Edu Corelli, a nossa Selma Self Service. Do bem até dizer chega, Corelli se jogou esta semana para Paris, onde ficará hospedado em casa do estilista Ocimar Versolato, que o adotou desde a última temporada. Corelli fica lá um mês, aproveita para assistir aos desfiles que começam nesta segunda e depois vê, né? É o que se pode chamar de Fino de Paris. Legítimo.

E na semana passada a Lôca foi o melhor lugar, reunindo as melhores pessoas da noite, de várias facções. Acabou quase meio-dia, recuperando o verdadeiro espírito do clube. Em meio a finos, clubbers ortodoxos e a vertente trash, a Lôca mantém assim sua tradição de underground.

HOJE não tem erro. Aposte certo no after-hours da BASE, que faz festa em conjunto com o Mercado Mundo Mix e apresenta live pa do Ramilson Maia com seu projeto Currupyo, do CD Electronic Music Brasil. Ramilson acaba de lançar um disco nos EUA e é uma das melhores coisas da produção de tecno por aqui. Sua performance no festival em dezembro foi perfeita, deixando todo mundo de boca aberta. Se jogue. O show começa às 4h, na noite que depois tem ainda Anderson Noise (BH) e Mau Mau.

ENQUANTO isso, o DJ carioca Ricardinho NS chega de viagem pela Europa. Em Londres, ficou com o top clubber Marco Antonio Rangel e ouviu um monte de gente. Na Alemanha, tocou numa festa que durou 48 horas. Tá? No Rio, ele toca na madrugada de sábado para domingo no after-hours After, que acontece no subsolo da galeria Alaska.

O também internacional José Roberto Mahr fica por aqui mesmo, por enquanto. O DJ com mais horas de viagem do Brasil toca sábado em Porto Alegre, no lançamento de seu novo e fino CD. Vai ser no after-hours Fim de Século.

É hoje o aniversário da Juliana Mattos na Lôca. Pra quem não se lembra, Juliana integrou o cast das top drags do comecinho do Krawitz. É ela sabe quem? A meiga em si, propriamente dita! Parabéns, amiga!
NESTE fim-de-semana tem o primeiro Mercado Mundo Mix do ano. A novidade é que agora tem que entrar com convite ou pagar R$ 2 na entrada. Tem ainda novos expositores e uns velhos caíram fora. A idéia é mudar um pouco a cara do galpão da rua Tagipurus e fazer com que as pessoas voltem a frequentar o mercado, já que muita gente legal tinha deixado de ir. Outra boa novidade é o bar da Glaucia Mais Mais.
TEM dois filmes do circuito internacional que tratam do universo noturno. "Clubbed to Death", de Yolande Zauberman (também não sei quem é), traz a maravilhosa Beatrice Dalle (a Betty Blue). O outro é de Abel Ferrara (ah, esse a gente conhece) e se chama "The Blackout". Muito sugestivo o nome. Será que o Abel Ferrara já foi no Carnaval do Bas-Fond?

E amanhã vai ter este negócio de Enterro dos Ossos, lá na rua Lisboa, 509. Com show da Shena, The Brazilian Bombshell, aquela top drag que abala no modelo, só com grife, uma fineza. Já a nossa Léia Bastos estará recebendo, em seu camarote. E aquele modelo finíssimo de Carmen Miranda da semana passada era de Pedrinho Fernandes e Aldo Sobral. Tá óóótimo! E o Sergio Kalil do Ritz diz que o que ele já recebeu de parabéns pelo Carnaval do Bas-Fond não é brincadeira. Êta, povo! Tem dois Sergio Kalil, o do Ritz e o da Mad Queen, Just, Bas-Fond! Não confunda.

ENQUANTO isso, na Mad Queen em si, estréia neste domingo o novo show da Silvetty Montilla. Chama "Baixaria". Prestigie.

NESTA segunda o neo-promoter Vicente Negrão faz a segunda edição de sua noite do Bem no Glitter. Chama Flower Power e diz que desta vez vai ter um tom meio étnico. No som, Ricky Scass e o nosso multiman Jackson Araujo. Sim, ele mesmo. Prestigie.

NOTTATAS televisivas não perdem "Central Park West", sátira ao mundo da moda exibida pelo Multishow.

Também na sexta, no Glitter, Andréa Gram ensaia a volta de seu Clube Alien, na Bela Vista
O Cacá Guglielmo, da Third World, inaugura uma lojinha em sua cidade natal, Santos, onde nasceram várias personalidades da cena, como Glaucia Mais Mais. Vai ficar ali no Gonzaga (av. Ana Costa, 541, loja 14). Chama Radar e terá Alexandre Herchcovitch, Slam e Drop Dead, entre outras marcas. A loja foi desenhada pelo eterno darling Duilio Ferronato. Se joga, caiçara!


E amanhã, na Lôca, Gilberto Gawronski traz do Rio sua "Dama da Noite", o monólogo de Caio Fernando Abreu sobre um ser, meio drag, meio semidrag, que fala de sua vida para o público. O pajubá você vai ver que já ouviu muitos parecidos por aí. Mas só cuidado que a Dama da Noite em si adora falar com a platéia, deixando todo mundo morrendo de medo a peça toda. No Rio, ela virou assim para um amigo meu, uma top barbie carioca: "Você já sentiu cheiro de virilha molhada?" Mas é legal, é legal, vale a pena ver.

JÁ viu a "Bazaar" nova, com milhares de páginas com a Gisele Bundchen? Linda. Pois a próxima é Alessandra Ambrosio, que já fez até Calvin Klein. A stylist Victoria Bartlett, que fez o desfile da Forum, confirmou seu hype e está apresentando Violeta ao Planeta Fashion. Todas são lindas.

POR aqui, nós vamos à festa e à exposição da produtora Superstudio, de Chico Lawndes e Edward Scott, ali na Li Photogallery (r. da Mata, 70), na segunda-feira. A mostra tem trabalhos de Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos e Willy Biondani, entre outros.

E domingo é o Dia da Mulherzinha. É o que garantem as meninas do zine "02 neurônio", em impagável matinê no Torre, com som de Andréa Gram e Paula Popó.

AMANHÃ, em BH, quem toca é o inglês Agent Dan, do Wall of Sound. É o lançamento da distribuidora Motor Music, que em abril traz o cultuadísismo Atari Teenage Riot, de Alec Empire.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.