São Paulo, Sábado, 06 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

George Lucas fará "Star Wars" em vídeo

da Reportagem Local

O criador de "Star Wars" ("Guerra nas Estrelas"), George Lucas, afirmou que pretende produzir as duas próximas partes da nova trilogia inteiramente em vídeo digital, eliminando o uso de película. O processo facilita a pós-produção, com a manipulação do som e a inserção de efeitos especiais.
O filme "Star Wars - Episódio 1 - A Ameaça Fantasma", que estréia no Brasil no dia 24 de junho, terá cinco vezes mais efeitos especiais do que "Titanic", de James Cameron, e custará pelo menos US$ 120 milhões, cerca de US$ 80 milhões a menos de orçamento.
Essa são duas das mais importantes revelações feitas pelo produtor executivo do filme, Rick McCallum. Ele participou na última quinta, às 23h, de um bate-papo de uma hora por meio do site da Yahoo (www.yahoo.com), com fãs da série. McCallum respondeu às perguntas direto de um computador no rancho Skywalker, de propriedade de George Lucas.

Novo trailer
Segundo o produtor, será lançado um novo trailer, que deverá chegar aos cinemas dos EUA no próximo dia 12 -ainda não tem data definida no Brasil- que será meio minuto mais longo e falará mais sobre a história do filme, que terá duração média de 2h10min.
Os fãs, curiosos com cada detalhe, perguntaram ainda sobre as cores dos sabres de luz ("haverá sabres de cores diferentes de azul, verde e vermelho?", resposta: não!), além de possíveis aparições do contrabandista Jabba e do caçador de recompensas Boba Fett, personagens célebres da história.
O produtor afirmou que todos esses personagens surgirão ao longo dos três primeiros filmes, mas que Han Solo, interpretado por Harrison Ford, não aparecerá.
O Yahoo não revelou a quantidade de usuários conectados à sua sala de bate-papo e nem quantas pessoas não conseguiram conexão. A transcrição integral estará disponível na área de bate-papo do site nos próximos dias.


Texto Anterior: Festival de cinema fantástico acaba hoje em Portugal
Próximo Texto: Director's Guild anuncia prêmio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.