São Paulo, Sábado, 06 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE
Estilista enfrenta prova de fogo

da Redação

A moda da virada do milênio enfrenta não apenas uma crise que lhe afeta os bolsos, mas também um impasse criativo global. Afinal, o vaivém de tendências que representa também seu respiro dá sinais de fastio: o que é inédito, a essa altura, na moda?
Ao desfilar em passarelas internacionais, Alexandre Herchcovitch passou por uma prova de fogo. Aos olhos de jornalistas e compradores ingleses, o estilista precisou mostrar que, sim, tem algo a acrescentar ao superlotado e competitivo mercado internacional.
O que sobressai, então, aos olhos dos editores de moda estrangeiros? De um lado, a modernidade incontestável das peças em látex, perfeitas para o novo milênio. Do outro, a releitura de um clássico da moda, a forma das saias do New Look lançado por Dior em 47, que trouxe de volta a feminilidade da mulher do pós-guerra.
Com uma linha masculina mais comercial que garante presença em editoriais de moda e nas ruas, Herchcovitch fica enfim pronto para continuar um caminho de trabalho e exercício. O próximo round é no segundo semestre.
(ERIKA PALOMINO)


Texto Anterior: Moda: "É ridículo me considerarem um rebelde"
Próximo Texto: Látex se destaca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.