São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Campo minado

BARBARA ABRAMO

Zeus, deus grego da justiça, conseguiu tomar o Olimpo mediante as inúmeras alianças e casamentos com as filhas e netas de Geia, a Terra, após vencer os Titãs. Não por acaso, a águia, símbolo da visão ampla e da sagacidade, era dedicada a Zeus. A astrologia ocidental preservou, ao longo dos séculos, a quinta-feira como o dia dedicado ao planeta Júpiter, que por sua vez simboliza Zeus. Justamente hoje, a visão ampla e o talento para formar alianças, dois atributos jupiterianos, são necessários para equilibrar o desencorajamento, o medo, a violência e a irritação que pairam no ar. Sobre nossas cabeças, a Lua forma aspecto com Júpiter, Saturno e Marte, agrupados no Touro. Será um dia delicado para os brasileiros.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Concentre sua atenção e sintonize-se com o que quer construir ou destruir em sua vida nas próximas semanas. Qual a riqueza material e imaterial que você pode gastar ou acumular para conseguir o que quer? Aproveite as conexões lunares para estabelecer rotinas mais sensatas. Encarar a vida com realismo é fundamental!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você pode aproveitar o dia de hoje para viver com intensidade a experiência de ser uma pessoa que tem de conviver com outras. Dá a impressão que você vai implodir? Há algumas maneiras de conseguir alívio: exercício físico leve, canto e gastronomia. Deixe as lágrimas brotarem, aja com suavidade. Amanhã será outro dia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Provações servem para apurar e fortalecer o caráter. É o que dizem. Pimenta nos olhos dos outros não arde, retruca você. A saída hoje é encarar o que está há meses esquecido num canto escuro da alma, no sótão da vida. Você deve arregaçar as mangas e começar a arrumação. Tente rir de si mesmo(a), pelo menos um pouco...

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Movimentar-se pode ser complicado hoje. O meio ambiente deixa você extremamente tenso(a), irritado(a), bloqueado(a). Se insistir, o seu físico reclama. Se desistir, as pessoas pressionam. O que fazer? Fale pouco, contorne as provocações verbais, adie a assinatura de contratos e viagens. Invista na sua expressão artística.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há um descompasso interior entre brilhar no mundo e aceitar seus desafios ou seguir a vontade de ficar em casa, protegido(a) e cuidando de fundar uma base confiável onde deitar suas raízes. Tente seguir seu desejo e fazer algumas mudanças na vida privada e na moradia. Ninguém tem nada a ver com isso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Expandir e fazer crescer são as exigências da vida para você nesses últimos meses. Empreendimentos precisam ser aperfeiçoados, hoje, para frutificarem no presente ciclo. Quanto mais realista e sensato(a) você for, mais vai se poupar de ilusões que só o(a) deixarão descrente e imensamente amargurado(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se perceber como está preocupado(a) com as perdas, as crises e as mudanças, você vai descobrir que a igualdade de tratamento que exige dos outros é o centro da questão. Você já está cortando de sua vida quem é injusto e tenta se aproveitar de sua gentileza. Isso pode doer um pouco, mas depois tudo ficará melhor!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você sente que está perdendo terreno? Pode ser, depende. Se aceitar as provocações no trabalho, vai perder o que conquistou. Se deixar os outros se digladiarem e assistir de camarote, você é quem vai rir por último de toda essa feira de vaidades que a vida lhe trouxe de presente. Guarde seus segredos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Porque destruir as coisas que criou com esforço e entusiasmo, se tudo não passa de um desses testes de paciência que a gincana da existência lhe traz de vez em quando? Evite apenas endividar-se (mais), assinar contratos de risco ou investir na Bolsa. A Lua aciona o setor da sexualidade, desestabilizando tudo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ampliar seu poder, aceitar desafios, mostrar ao mundo o que você é capaz de fazer são tarefas à sua altura neste dia. Como você já é desconfiado(a) por natureza e não acredita em planos mirabolantes, não há nada a temer, a não ser brigas inúteis com seus filhos (se você os tiver) ou seus alunos (se você lecionar).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não há nada de novo no front. Não há nada que você já não saiba. As pessoas estão cansativas, a vida caiu no tédio, o dinheiro mingua, o amor prometido não era tão cheio de aventuras, a paz de espírito virou preguiça. Hoje, o desafio será manter-se fiel e conectado(a) aos compromissos assumidos no trabalho e com a família.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Talvez você receba indicações ou informações desencontradas. Não é muito seguro se fiar nelas para decidir algo importante no trabalho ou na escola. Mercúrio transita neste signo, e no período noturno a Lua desanuvia a comunicação e o entendimento. Se receber um convite para viajar, verifique tudo com frieza.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.