São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

BLACK BEAUTY - O POTRO NEGRO
Rede TV!, 13h.    (Black Beauty). 1971, 105 min. Direção: James Hill. Com Mark Lester, Walter Slezak, Peter Lee Lawrence. Versão da clássica história de amizade entre um menino e um cavalo. Diversão familiar.

CISCO PIKE
Bandeirantes, 13h.     (Cisco Pike). EUA, 1971, 94 min. Direção: Bill L. Norton. Com Kris Kristofferson, Karen Black, Gene Hackman. Ex-pop star (Kristofferson) tenta voltar à ativa. Mas antigo desafeto, o policial Hackman, tenta envolvê-lo com drogas roubadas.

MEU QUERIDO DEMÔNIO
SBT, 14h15.    (My Demon Lover). EUA, 1987, 87 min. Direção: Charles Loventhal. Com Scott Valentine, Michelle Little. Vagabundo vive romance com garota que nunca acerta a mão com homens. Problema: quando ele se excita, é possuído pelo demônio. Comédia erótica.

ACERTANDO AS CONTAS COM PAPAI
Globo, 15h35.   (Getting Even With Dad). EUA, 1994, 108 min. Direção: Howard Deutsch. Com Macaulay Culkin, Ted Danson, Glenne Headly. Filho (Culkin) esconde o dinheiro do pai ladrão (Danson) para fazer chantagem: caso não se comporte por uma semana como pai normal, não verá mais o dinheiro. Premissa simpática para filme comprometido por Culkin e Deutsch.

O PACIENTE INGLÊS
Record, 22h.     (The English Patient). EUA, 1996, 162 min. Direção: Anthony Minghella. Com Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Kristin Scott-Thomas. Durante a Segunda Guerra, a enfermeira Binoche larga tudo para cuidar do desfigurado e misterioso Fiennes. História de amor, de guerra, de espionagem, de deserto? Um pouco de tudo. Na verdade, um filme a que falta ponto de vista definido. Ganhou uma penca de Oscars (nove), mas marcou como um Oscar olvidável. Ainda assim, vale conferir.

ASSASSINATO EM SEGUNDO GRAU
Rede TV!, 23h.    (Beverly Hills Cowgirl Blues). EUA, 1988, 90 min. Direção: Martha Coolidge. Com Arliss Howard, George Wendt, Robert Stack. Policial se disfarça de estudante, a fim de investigar crime acontecido em um colégio. Investigar é fácil, sustentar o disfarce é bem mais problemático, sobretudo na hora de fazer a lição de casa.

INTERCINE
Globo, 1h45. "No Limite da Inocência" (1997, de Peter Werner, com Kellie Martin, James Marsden) ou "Pecados de Guerra" (1989, de Brian De Palma, com Michael J. Fox, Sean Penn).

UMA NOITE ALUCINANTE 3
Globo, 3h45.     (Army of Darkness). EUA, 1992, 81 min. Direção: Sam Raimi. Com Bruce Campbell, Embeth Davidtz, Marcus Gilbert. Desta vez Campbell é transportado ao século 14. Na tentativa de voltar ao presente, desperta um exército de mortos. Á moda de Raimi, terror e humor.

TV PAGA
As discretas invenções de Renoir e Hawks

da Redação

Para não poucos, Jean Renoir e Howard Hawks são os dois maiores cineastas de todos os tempos. Do primeiro, o Eurochannel exibe o musical "French Cancan" (às 22h). Do segundo, o Telecine 5 exibe "O Inventor da Mocidade" (14h50).
Passemos pelas diferenças entre os dois, que são muitas. Ambos têm, no entanto, um ponto comum decisivo. São ambos cineastas que optam por uma observação serena dos homens.
O surgimento do cancã, em Renoir, ou a descoberta da fórmula da juventude, no filme de Hawks, são momentos privilegiados, antológicos, de observação da diversidade da vida, da variedade da sorte ou do implacável correr do tempo. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Campo minado
Próximo Texto: José Simão: Buemba! ACM lava a Bahia com xampu!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.