São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Jacó
SBT, 14h45.
  
(Jacob). EUA, 1994. Direção: Peter Hall. Com Matthew Modine, Lara Flynn Boyle. Jacó é o filho de Isaac, na Bíblia, que recebe a bênção paterna no lugar de seu irmão Esaú. No elenco, ainda, nomes como Irene Papas e Giancarlo Giannini, entre outros.

Geração X
Globo, 15h50.
 
(Generation X). EUA, 1996, 91 min. Direção: Jack Sholder. Com Matt Frewer, Finola Hughes. Mutantes adultos preparam jovens mutantes, a geração X de que fala o título, para usar seus superpoderes em defesa de uma humanidade que os despreza.

O Traficante
SBT, 22h30.
 
(Kingpin). EUA, 2003. Direção: Allen Coulter e outros. Com Yancey Arias, Sheryl Lee. Originalmente uma minissérie com 300 minutos e cinco diretores, tendo por centro a saga dos Cadena, uma das principais famílias do tráfico de entorpecentes no México. Trata-se, provavelmente, de uma versão abreviada dessa história. Inédito.

Academia de Verão
SBT, 2h25.
 
(South Beach Academy). EUA, 1995, 91 min. Direção: Joe Esposito. Com Corey Feldman, Al Lewis, James Hong. Dono de academia de esportes em praia da Flórida aposta seu negócio num jogo de vôlei com um milionário não muito decente, até pelo contrário. É seu sobrinho que tratará de ajudá-lo a manter o negócio, recrutando boas jogadoras. O problema central: a melhor jogadora do time de seu tio é, secretamente, aliada do vilão. Comédia rastejante.

Intercine
Globo, 2h15.

"Homem sem Face" (1993, de Mel Gibson, com Mel Gibson, Nick Stahl) e "Para Eles, com Muito Amor" (1991, de Mark Rydell, com Bette Midler, James Caan) concorrem pelo voto dos espectadores e pela possibilidade de passar nesta terça.

Os Ursos e Eu
SBT, 4h05.
 
(The Bears and I). EUA, 1974. Direção: Bernard McEveety. Com Chief Dan George, Andrew Dungan. Eremita adota três pequenos órfãos. Mas tanto os índios das redondezas como os brancos têm motivos para infernizar sua vida (e, sobretudo, a dos ursos). Talvez não seja o horário mais apropriado para o filme, não? Só para São Paulo. (INÁCIO ARAUJO)

Espíritos que baixam

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Baixou no Telecine um espírito SBT, de maneira que a Semana Santa, no Classic, é dedicada a produções bíblicas. Algumas são antigas, outras são velhas mesmo, caso de "A História de Ruth" (às 22h), de Henry Koster.
Por que falamos disso, então? A rigor, porque nenhum espírito baixou nos demais canais, nem esses meio enlouquecidos.
De maneira que o mais interessante do dia vem mesmo da velha TNT, que exibe duas vezes "FX - Assassinato sem Morte" (19h30 e 3h), simpática incursão ao mundo dos efeitos especiais, que é, desde os tempos de Méliès, um dos domínios mais atraentes do cinema: o da plena fantasia.
Tirando isso, para falar bem a verdade, o programa mais atraente é o da 1h50, nos Telecines: o repousante manutenção preventiva.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Violência no "BBB"! Assassinaram a gramática!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.