São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série de TV

"The Office" ri de dramas corporativos

Primeira temporada da série cômica que foi sucesso de crítica nos Estados Unidos tem lançamento agora em DVD

LUCAS NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente regional da distribuidora de papel Dunder Mifflin, Michael Scott (Steve Carell), até se esforça para bancar o "chefe benfeitor": sorriso no rosto, passa o dia a pensar formas de descontrair o ambiente -como uma festa-surpresa para tirar o foco dos rumores de demissão-, integrar a equipe -por meio de um jogo de basquete com a turma do depósito- e harmonizar as relações de trabalho -com a ajuda de um palestrante que advoga pela "consciência da diferença".
Mas o repertório de grosserias e comentários esdrúxulos do protagonista da série "The Office" põe tudo a perder: trata-se de um babaca incorrigível. À moda de um Borat do mundo corporativo (que brinda periodicamente os empregados com aforismos pinçados de "A Arte da Guerra"), esse pândego inconveniente é quem rouba a cena no recém-lançado DVD da primeira temporada.
Adaptada do programa inglês de mesmo nome, a versão norte-americana toma emprestados o formato documental (o cotidiano do escritório é registrado por uma equipe de filmagem anônima e muda) e o humor ácido, mas acelera um pouco o desenrolar da história.
Integram a equipe a recepcionista Pam, o estagiário Ryan e o alvo preferido do chefe, o assistente Dwight, além de uma galeria de coadjuvantes que tampouco escapam de vexações por causa da idade, (sobre)peso e etnia.
Burocrata sempre às voltas com falsos afazeres, Michael só é eficaz em uma função: constranger. De tão assertivo, desperta a tal da "vergonha alheia" -um jeito obtuso de cativar. Talvez resida aí a explicação para a adesão irrestrita da crítica dos EUA à série e para o crescente interesse do público.


THE OFFICE - 1ª TEMPORADA
Distribuidora:
Universal
Quanto: R$ 49 (sem extras)
Cotação: bom


Texto Anterior: "O Último Beijo": Diretor de TV atrapalha leveza de remake
Próximo Texto: "Reality Show": Programa do GNT põe garotas para dançar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.