São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Eminem novo, sabe o que isso significa?

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Esta coluna já tinha seu destino traçado. Ia ser um não-"Download" e revelaria a estratégia para brecar a evasão do aguardado novo CD do polêmico rapper americano Eminem.
Foi anunciado. "The Eminem Show", que virá à tona só em 3 de junho, para chocar o mundo pop com hip hop dos bons e controvérsia, estaria guardado sob o mais rígido sistema de segurança.
Apenas poucos da própria gravadora do rapper branquelo haviam ouvido o novo álbum. Jornalistas só iriam receber o esperado terceiro disco de Eminem no exato dia de seu lançamento, fugindo do protocolo. Mas quá!
Pode procurar: "The Eminem Show", fácil um dos discos mais comentados do ano desde já, está em grande parte na rede.
A lista das músicas, que só iria ser divulgada no final de maio, já está quase toda desvendada. "Without Me", "The Kiss", "We Hate Our Label", "White America", "Business", "Drips", "Till I Collapse", "Hailie's Song", "Die Tonight" são algumas das canções do não mais secreto tracklist de "The Eminem Show".
A capa do disco já está na rede também. Dá para conferir no site da "New Musical Express" (www.nme.com) por exemplo. Nela, Eminem aparece tímido, por entre cortinas de um palco gigante.
"Without Me", a música que será içada como o primeiro single do álbum, ganhou première em uma única exibição, com hora marcada e tudo, na Radio 1, emissora pop da BBC inglesa.
"Precisamos de um pouco de controvérsia,/ porque tudo parece tão vazio sem mim", canta (fala) Eminem na canção/single que irá às lojas no próximo dia 20.
"Without Me" é um sacolejante batidão disco com uma letra um pouco maior que essa frase acima repetida eternamente.
A deliciosa e molenga "Business", uma das canções de "The Eminem Show" ouvida por esta coluna, dita o ritmo "sóbrio" que o rapper parece imprimir no CD.
"The Eminem Show" surge depois de o rapper virar foco de atenções do pop mundial com o lançamento de "Marshall Mathers LP", o polêmico disco de 2000 em que xingava todo o mundo, inclusive a mãe e a mulher.
Desta vez, no CD também produzido pelo grande Dr. Dre, Eminem detona em suas letras e sobra para uma lista grande de pessoas, entre elas políticos, Prince e o "velhaco" DJ Moby. "Sou a melhor coisa desde Elvis", chega a disparar Eminem, em uma faixa.
Mais novas canções do astro do rap farão parte da trilha de "8 Mile", filme que contará a história de Eminem e chega aos cinemas americanos em novembro.

lucio@uol.com.br



Texto Anterior: Festival: Arte dos aborígenes é presença forçada
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Morre o maestro russo Yevgueni Svetlanov
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.