UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

GAL COSTA, cantora
"O Waly era uma pessoa inteligente, importante, que contribuiu para a cultura brasileira. Fizemos juntos os shows "Plural", "Fatal" e a turnê "Festa no Interior". Ele era muito criativo e querido pelos amigos. É triste demais perder um amigo tão repentinamente. Para mim, foi um choque terrível."

FERREIRA GULLAR, poeta e ensaísta
"Ele era um intelectual com amplo conhecimento das questões literárias e artísticas, um excelente conferencista e poeta audacioso."

ARMANDO FREITAS FILHO, poeta e ensaísta
"Estou muito abalado. Essa notícia desmente a idéia amadora de que o câncer ataca pessoas depressivas ou que passaram por uma forte depressão. O Waly sempre se caracterizou pela vitalidade. Era falante, cheio de idéias e estava vivendo um período de muito trabalho e planos."

FERNANDO GABEIRA, deputado federal (PT-RJ)
"O Waly era uma pessoa admirável, generosa, emotiva, extraordinária. Ia contribuir muito com a política do livro no Brasil."

ROGÉRIO DUARTE, tropicalista
"É uma notícia terrível. O Waly era padrinho da minha filha. Sempre foi uma presença fulminante na minha vida. Graças a ele, que me incentivou, lancei meu último livro. Se não fosse o Waly, os "malditos" da Tropicália sequer teriam existido. Ele resgatou o lado da contracultura do tropicalismo. Sempre foi o poeta da luta."

PAULO ROCCO, editor, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livro
"Essa é uma notícia muito triste para todo o universo editorial e cultural do Brasil."


Texto Anterior: Memória: Poesia se despede do trovador Waly Salomão
Próximo Texto: Poesia: No embalo da música das esferas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.