São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Se meu apartamento falasse...

Último episódio da série "Friends" explora eterno dilema amoroso e separa sexteto

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REDAÇÃO

Dez anos se passaram desde que Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) se reencontraram na cafeteria Central Perk e reacenderam um amor dos tempos de colégio, em setembro de 1994. Duzentos e 35 episódios depois, o dilema continua o mesmo: Ross vai ficar com Rachel?
No final de "Friends", exibido hoje nos EUA com maratona de aquecimento de uma hora com cenas "clássicas" do melhor da década, essa deve ser a principal surpresa, bem como uma possível reviravolta na vida de uma recém-casada e materialista Phoebe.
A emissora NBC espera atrair 50 milhões de espectadores -bem menos que o fim de "Seinfeld" (98), visto por 76 milhões, e bem mais que "Sex and the City", em fevereiro, por 4,5 milhões.
Exibida pelo canal pago Warner, no Brasil a série também está na última temporada, mas no oitavo (o nono tem exibição na próxima terça, às 20h), de um total de 18 episódios. Isso porque a Warner parou de mostrar novas cenas em 16 de dezembro e só saiu das reprises anteontem. Assim, no país, "Friends" deve acabar após dois meses da exibição nos EUA, no dia 6 de julho.
Filmado sem auditório para manter o suspense, o último capítulo promete separar o sexteto de amigos, que já não moram mais juntos. De longa data casados e recém-descobertos inférteis, Monica e Chandler se mudaram para o subúrbio enquanto tentam adotar um filho. Na próxima terça, os brasileiros assistem a uma viagem deles até Ohio para encontrar uma mãe biológica em potencial -o nascimento desse bebê deve ser um dos pontos mais lacrimejantes da história do casal.
Já o eterno apaixonado Ross tenta fazer Rachel desistir de um trabalho em Paris, enquanto ela, aos poucos, se despede dos amigos. Phoebe planeja seu casamento com o antigo namorado Mike e passa a se interessar por dinheiro.
Joey supera sua queda por Rachel e vai tentar a sorte como ator em Hollywood. O que é o enredo de "Joey", sucessor de "Friends" planejado pela produtora NBC e pela Warner, em que o protagonista divide a cena com sua irmã cabeleireira (Drea de Matteo). O primeiro show terá direção de Kevin Bright e David Schwimmer.
A série -que com certeza terá menos gastos com o salário do elenco de apoio, formado por atores desconhecidos- promete participações especiais dos "velhos amigos" durante as temporadas, no velho estilo criado por "Frasier", cujo protagonista derivou de "Cheers" e obteve seus mais altos índices de audiência durante as visitas do personagem de Sam Malone ao antigo colega.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Televisão: Fim de "Friends" quer arrecadar US$ 100 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.