São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final poderá ser visto ao ar livre em NY

DE NOVA YORK

Nem no Central Perk nem em algum apartamento do Village. Vai ser num cinema ao ar livre, à margem do rio Hudson, que os nova-iorquinos fãs de "Friends" vão se reunir para assistir ao último episódio do seriado, que tem a cidade como cenário.
O Tribeca Film Festival, há três anos a principal mostra de cinema de Nova York, decidiu não concorrer com a audiência do episódio final da série e vai exibir a produção de TV no drive-in -onde se vai a pé- do Píer 25, no sul da cidade.
Havia, antes do início oficial do festival, um filme programado para ser exibido nesse dia, horário e local. A produtora Jane Rosenthal, co-fundadora do Tribeca, foi quem levantou a questão: "Para que competir com "Friends'?".
A partir das 20h de hoje, então, no gramado do falso drive-in com carros antigos em exposição, centenas de cinéfilos, quer dizer, telespectadores acompanharão o desfecho da história dos amigos nova-iorquinos.
A decisão dos organizadores do festival -que declaradamente deseja vir a ter a importância para a cena cinematográfica que hoje têm Sundance e Cannes- foi caracterizada como "populista" pelo jornal "The New York Times". Ao mesmo tempo, emendou o diário, é esse tipo de decisão que tem ajudado Tribeca a se tornar uma das principais instituições culturais da cidade.
(RAFAEL CARIELLO)


Texto Anterior: Televisão: Fim de "Friends" quer arrecadar US$ 100 mi
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.