São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trip hop e bossa eletrônica se misturam em show de Katia B

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

O desbunde dos anos 80 tem diversas formas. Amiga de Cazuza e Bebel Gilberto nos tempos de Circo Voador (RJ), a cantora Katia B partiu para um caminho mais metódico e sinuoso. Foi atriz, bailarina, loira no show "Básico Instinto", de Fausto Fawcett, até virar cantora de vez em 1999.
Em seu segundo e mais recente álbum, "Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode", Katia mostra que a ebulição criativa pode ser calma e não menos intensa. Nos shows de lançamento do CD em São Paulo, sexta e sábado no Itaú Cultural, ela apresenta como é essa mulher que não se entrega para qualquer um.
"Trata-se de uma mulher que está pronta para a vida. Ela não é uma mulher forte, decidida, uma feminista arrogante que não precisa de nada. Ao contrário, ela precisa de tudo", diz Katia.
Vindos de estilos diversos, artistas como Fawcett, Pedro Luís, Egberto Gismonti, João Barone, JR Tostoi, Lucas Santtana e Supla marcam presença no álbum. Katia segue uma trilha entre o trip hop de Portishead e a bossa eletrônica de Bebel Gilberto. "É um estilo que combina muito com a mulher -é uma música mais lenta, mântrica, mas muito forte."
Segue também visando o mercado exterior, da Europa e do Japão -que já receberam seu disco-, sempre atentos à eletrobossa daqui. "Música brasileira é "hors-concours" lá fora", diz.
No show, Katia estará com seus produtores Marcos Suzano, Plínio Profeta e Marcos Cunha. Amanhã, recebe Curumim e Bid; no sábado, o marido João Barone.


KATIA B. Show de lançamento do CD "Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode". Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, SP, tel. 0/xx/11/3268-1776). Quando: sex. e sáb., às 19h30. Entrada franca (retirar ingr. a partir das 18h).


Texto Anterior: Nelson Rufino e Roque Ferreira dão vida própria a seus sambas
Próximo Texto: Strauss "lubrifica" a Sala São Paulo pela voz de Nancy Gustafson
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.