São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Programa traz "história judicial" de Jackson

THIAGO NEY
DA REDAÇÃO

A pergunta que atormenta o showbiz norte-americano: Michael Jackson é culpado?
Não que apresente uma resposta, mas "A História de Michael Jackson", especial de uma hora que o canal GNT exibe hoje, é, para dizer o mínimo, oportuno.
O "cantor-que-um-dia-foi-conhecido-como-o-rei-do-pop" compareceu a um tribunal da cidade de Santa Maria, na Califórnia, na última sexta, para uma audiência sobre o caso em que é acusado de abuso contra um garoto de 14 anos -são sete acusações de molestamento sexual e duas de ter fornecido a esse menino um "agente tóxico" (álcool). O cantor diz ser inocente.
Assim, a partir desse episódio, o que menos interessa ao especial que a GNT apresenta é a outrora bem-sucedida carreira de Michael Jackson, o garoto que um dia liderou o Jackson Five nos anos 60/70 e que depois, em 1982, produziu o ótimo "Thriller", o álbum pop mais vendido de todos os tempos. O que interessa, aqui, é a "história judicial e comportamental de Michael Jackson".
Produção feita para a rede norte-americana Court TV, o especial traz entrevistas com o xerife que está à frente das acusações ao cantor, além de mostrar cenas do rancho Neverland, onde Jackson morava.
Resgata outros acontecimentos da turbulenta trajetória de Michael Jackson: no início dos anos 90, sua irmã, La Toya, chegou a afirmar publicamente que o cantor havia pago "uma fortuna" para os pais de alguns garotos para que eles deixassem seus filhos freqüentarem a casa de Jackson.
E vai além: segundo depoimentos de pessoas ligadas a Jackson, o comportamento do cantor tem origem antiga e é conseqüência de maus-tratos de seu pai, Joe Jackson, e de seu turbulento relacionamento com sua mulher.


A HISTÓRIA DE MICHAEL JACKSON. Quando: hoje, às 21h30, no canal GNT.


Texto Anterior: Teatro: Peça opõe pai hippie a filho careta
Próximo Texto: Contardo Calligaris: "Diários de Motocicleta"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.