São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espetáculo comemora 15 anos do grupo

especial para a Folha

O espetáculo "Supermomix", que o grupo Momix Dance Theatre traz para o Brasil, comemora os 15 anos da companhia.
"Trata-se de um programa misto, que inclui peças mais antigas do repertório. Mas a maioria das 11 criações que integram o espetáculo são inéditas para o público brasileiro", diz Moses Pendleton, que não acompanhará seu elenco na turnê pelo Brasil, que de São Paulo segue para o Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
Valendo-se de truques simples, a maioria baseados na iluminação, os espetáculos do Momix se compõem de peças curtas e bem-humoradas. "A dança do Momix não nasce dos passos de uma coreografia tradicional, mas do movimento de um conjunto de imagens", comenta Pendleton.
Quando o grupo estreou no Brasil, em 1987, como atração do primeiro Carlton Dance Festival, conquistou estrondoso sucesso. De volta outras vezes, o Momix fez em 1996 sua última temporada no país, dançando apenas no Rio de Janeiro.
"Hoje o Momix reúne uma nova geração de bailarinos", diz Pendleton, que tem realizado outros trabalhos, além de dirigir a companhia.
No cinema, conduziu os workshops que resultaram na coreografia de "O Corcunda de Notre Dame", desenho animado produzido em 1995 pelos estúdios Disney.
Em junho, ele estará em Roma decidindo o filme que fará com Lina Wertmuller. A amizade com a cineasta italiana começou em 1993, quando Pendleton fez a coreografia de "Carmen", produzida pela Ópera Estatal de Munique (Alemanha), sob direção de Wertmuller. (AFP)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.