São Paulo, sexta, 6 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA
CD busca simpatia de Ben

da Reportagem Local

"Balanço Bom É Coisa Rara" é um título audacioso para o CD de um músico pouco conhecido -você pode dizer a ele: pois é, meu amigo, é coisa rara mesmo.
Mas Mattoli, ex-integrante da boa banda de samba-rock Guanabaras, consegue escapar do perigo, com simplicidade e balanço descomprometido.
Bem, é quase impossível não incorporar balanço se o cara é (como ele é) aluno aplicado da escolinha de Jorge Ben (não Ben Jor).
Mattoli une os parâmetros de Ben aos de Branca di Neve, Trio Mocotó, Luís Vagner e Bebeto.
Pulando as faixas "Balanço" (bem bossa nova, provavelmente para conquistar os gostos japoneses, e nada balançada) e "Orayeye" (muito Bahia, provavelmente pelos mesmos motivos), pode-se encontrar em seu primeiro disco samba-rock à beça.
É o caso de faixas como "Segura a Nega" (com participação do mestre Luis Vagner, também co-compositor da canção), "Pobre de Deus" e, especialmente, "Aeroporto", de letra cândida digna do velho Jorge Ben.
Embora não inclua nada que não se encontrasse num disco médio de Jorge Ben (não Ben Jor), o trabalho resulta simpaticíssimo, desde o som em si até o visual "yuppiezinho" de Mattoli.
(PAS)

Como adquirir: pela Internet (http://www.neoradio.com)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.