São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

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TNG desfila casal da novela das oito

Grife põe Juliana Paes e Rodrigo Lombardi na passarela do 1º desfile com a jornalista Regina Guerreiro na direção criativa

"Não faço a menor questão de ter qualquer celebridade na passarela. Mas sei que isso é um bom recurso de marketing", afirma Regina


ALCINO LEITE NETO
VIVIAN WHITEMAN
ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO

Os atores Juliana Paes e Rodrigo Lombardi -o casal Maya e Raj da novela "Caminho das Índias"- serão as estrelas do desfile de mais de R$ 400 mil da TNG, que acontece amanhã no Fashion Rio.
Essa não será a única novidade. Após quatro estações como consultora da marca, a partir desta temporada a jornalista Regina Guerreiro assume a direção criativa da TNG.
O desfile com os atores globais é um exemplo que ilustra bem o equilíbrio delicado que a grife vem buscando fazer entre o repertório fashion sofisticado de Regina e o pragmatismo comercial da grife do empresário Tito Bessa. "Não faço a menor questão de ter Juliana ou qualquer celebridade na passarela. Mas sei que é um bom recurso de marketing", diz a jornalista.
Regina atua na moda desde os anos 60 e acompanhou o auge do prêt-à-porter europeu. Seu olhar exigente e seu estilo irônico a tornaram uma das editoras de moda mais incensadas e temidas do país. A TNG, por sua vez, criada em 1984 e com 130 lojas próprias, tem uma história de sucesso comercial baseada numa roupa básica e acessível.
O casamento entre os dois parecia impossível, mas aconteceu. "Regina conhece a moda de "A" a "Z", e isso facilita as coisas", elogia Tito. "Na TNG, estou aprendendo a ter a objetividade que eu não tinha. O básico é o futuro da moda", argumenta Regina.
De repente, a tensão aflora. "Regina ainda tem alguns ranços de luxo, mas eu brigo para domá-los", acrescenta o empresário. "O básico da TNG tem que ter um certo elã. Não podemos cair na Mesmice Futebol Clube", alfineta a jornalista.

Falso confronto
Parece que vai se iniciar um tiroteio, mas Tito ri e Regina também. Amigos há quatro anos, eles aprenderam a se divertir com suas disputas. "Tive outros estilistas na TNG, mas eles queriam mudar a grife, ignoravam o mercado que nos esforçamos para conquistar", diz o empresário.
Na TNG, Regina e sua equipe cuidam da criação das peças conceituais que vão para a passarela. Tito comanda o desdobramento da coleção comercial. A ideia do empresário é diminuir a diferença entre as duas coleções e, para tanto, planeja criar nos próximos meses 25 lojas-conceito da grife.
Animada para o desfile de amanhã, Regina adianta que a coleção é inspirada em tribos indígenas e confessa: "Juliana é uma moça linda, mas estou mais interessada em vestir o bonitão do Raj".


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