São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

A única saída é a criatividade

OSCAR QUIROGA
Colunista da Folha

No céu de junho, Mercúrio e Vênus se relacionam com Urano, e, aqui na Terra, a humanidade só tem uma saída verdadeira para os seus problemas atuais: a criatividade.
Erram feio as pessoas que ainda se esforçam em conservar a situação do jeito que vem sendo desenvolvida há muitos anos, pois o decaimento das instituições da atualidade já deixou de ser teoria, para se converter numa certeza irrevogável.
O conservadorismo é mero reflexo do medo das novidades que, apesar de desconhecidas, devem ser aceitas.
Não dá para conservar instituições falsas e decadentes sem sofrer por causa disso.
Porém leva tempo para a mente humana se acomodar aos novos padrões de comportamento, e, por isso, a juventude, com a sua flexibilidade e nível de aceitação, tem muita mais chance de ser bem-sucedida.
Há de se lembrar, no entanto, que a juventude não é mero resultado da cronologia, mas um estado da alma daqueles que aceitam a necessidade de se transformar.
Abençoadas sejam as pessoas que se atrevam a trilhar caminhos desconhecidos! Que a divina intuição as guie!

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.): Aproveite o embalo do caos para transformar a sua vida. Nada deve ficar do mesmo jeito que era antes, pois o tempo atual é de transformação, e sairá ganhando aquele que conseguir acompanhá-lo da melhor maneira possível, propiciando as mudanças.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.): Há muitas chances de que as adversidades se convertam em soluções, mas, para que isso aconteça, você deve colocar em jogo toda a esperteza que deveria ter desenvolvido nos tempos de dureza que andou vivendo. Agora é momento de mudar.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.): Faça com que o seu coração e a sua mente apontem bem alto, criando um caminho por meio da ambição não meramente material, mas também espiritual. Não cometa o erro de pensar que a sua felicidade depende apenas de atributos materiais.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.): A vida pode ser considerada um quebra-cabeça, em que as peças ficam sem sentido durante muito tempo, até que acontecem situações que as fazem se juntar umas às outras, e dessa forma pode-se contemplar a imagem harmônica do todo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.): A verdadeira ajuda que pretende não provirá de onde você pensa, mas daquelas surpresas e coincidências que o misterioso destino costuma colocar no caminho das pessoas, para que reflitam sobre a sua mania de poder e de controle.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.): Dos atos mais loucos surgem as melhores oportunidades. Porém nada adianta enlouquecer de forma preconcebida para agarrar tais oportunidades do destino. Permita que a espontaneidade fale mais alto e tome conta da situação.

LIBRA
(23 set. a 22 out.): Não será possível seguir uma linha de atuação lógica e coerente, e, mesmo que fosse, não devia ser essa a sua escolha, porque o tempo atual propicia uma certa dose de divina loucura. Fuja aos padrões estabelecidos, aceite a inovação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.): Se as circunstâncias se tornaram totalmente imprevisíveis e ficam mudando sem prévio aviso, cabe a você acompanhá-las da melhor maneira possível. Talvez essa maneira seja a de você mudar de postura todas as vezes que for necessário.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.): Verá que tudo encontra um caminho de solução, mas verá também que a percepção desse caminho depende inteiramente da boa vontade e da boa disposição em acatar o chamado da criatividade. Os caminhos velhos não têm como dar certo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.): Todos esses percalços que atravessaram o seu caminho, e que em geral foram completamente imprevisíveis, você pode aproveitá-los para dar uma virada radical nos acontecimentos. Enlouqueça o mundo com as suas atitudes criativas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.): Se a sua mente fica atenta a certos assuntos que a outras pessoas passam despercebidos, então deve considerar que está levando vantagem sobre elas e que seria muito bom se aproveitasse essa situação. As suas antenas estão ligadas. Use isso a seu favor.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.): Tantas contradições e paradoxos já aconteceram e continuarão acontecendo na sua vida, e isso é mais do que boa razão para legitimar atitudes suas que possam ser tomadas como loucas pelas pessoas com quem se relaciona.

http://www.quiroga.net


Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.