São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice FILMES - INÁCIO ARAUJO A VINGANÇA DOS MONSTROS SBT, 13h. (The Munsters' Revenge). EUA, 1977, 94 min. Direção: Don Weis. Com Fred Gwynne, Al Lewis, Yvonne De Carlo. Herman e o vovô-monstro são confundidos com uma dupla de robôs criminosos. Limpar o nome da família -conhecida pela série de TV- será o objetivo da dupla nesse filme também feito para TV. A PROVA Record, 20h. (Hard Evidence). EUA, 1994, 97 min. Direção: Michael Kennedy. Com Joan Severance, Gregory Harrison. Empresário é induzido pela amante a fazer uma viagem. Nela, é envolvido num caso de tráfico de drogas, mata um policial, é chantageado. Enfim, passa por poucas e boas. Moral da história: melhor não ter amante. Inédito. REPRESÁLIA Bandeirantes, 20h33. (Reprisal). EUA, 1956, 74 min. Direção: George Sherman. Com Guy Madison, Felicia Farr. Descendente de índios que oculta sua origem é acusado de crime, em Oklahoma, fim do século passado. Ele terá de enfrentar a família que controla o local. EVIDÊNCIAS DO PASSADO Globo, 21h45. (Out of Annie's Past). EUA, 1994. Direção: Stuart Cooper. Com: Catherine May Stewart, Dennis Farina e Scott Valentine. Família leva vida tranquila até que a mulher, uma marchand, passa a ser procurada por misterioso homem, que a acusa de ter cometido um crime, dez anos atrás, e trocado de identidade. Inédito. PROJETO ROLLING THUNDER Record, 22h. (Rolling Thunder). EUA, 1995, 120 min. Direção: P.J. Pesce. Com Stephen Shellen, Yvette Nipar. "Rolling Thunder" é o grupo anti-terror encarregado de executar as tarefas que mais nenhuma outra equipe pode ou quer realizar. Inédito. IRMA VEP Cultura, 22h30. (Irma Vep). França, 1996, 98 min. Direção: Olivier Assayas. Com Maggie Cheung, Jean-Pierre Leaud, Nathalie Richard. Diretor de cinema francês (Leaud) contrata atriz chinesa (Cheung) para interpretar Irma Vep na refilmagem do clássico "Fantomas", filme mudo de Louis Feuillade. Uma espécie de "A Noite Americana", de Truffaut, em versão moderna, mais misteriosa. Não é para todos os gostos. Mas para fãs de cinema, há surpresa e inovação. Legendado. Inédito. ALUGA-SE MOÇAS CNT/Gazeta, 23h30. Brasil, 1982, 89 min. Direção: Deni Cavalcanti. Com Gretchen, Rita Cadillac, Tania Gomide. O filme ficou famoso, entre os mais letrados, pelo erro de concordância do título. Mas fez um sucesso inacreditável, graças à exposição dos traseiros de Gretchen, Rita Cadillac e outras. A história é a de moças que saem do interior e, na cidade grande, degradam-se. Em princípio, não é uma biografia de nenhuma das atrizes envolvidas em sua realização. Mas é degradante, de todo modo. ENTRE O AMOR E O ÓDIO Globo, 23h35. (Between Love and Hate). EUA, 1993. Direção: Rod Hardy. Com Susan Lucci, Barry Bostwick. Para combater o tédio, dona-de-casa do Texas se envolve com o instrutor de natação de sua filha. Quando ela termina o romance, ele decide matá-la. CRASH SBT, 1h05. (Crash). EUA, 1995, 95 min. Direção: John Wilkinson. Com Michael Bean, Matt Craven. Uma policial rouba disquete com esquema de lavagem de dinheiro de traficantes. Passa a ser perseguida e tem a ajuda de um dos membros da quadrilha. Obscuro. OBSESSÃO ASSASSINA Bandeirantes, 1h15. (Shadow Dancer). EUA, 1995, 102 min. Direção: Michael Paul Girard. Com April Breneman, Kim Dawson. Casal vive de promover orgias e vídeos pornográficos. Tudo muda quando um deles se apaixona. Muita nudez e argumento barato. ENSINA-ME A QUERER Globo, 2h10. (Surrender). EUA, 1987. Direção: Jerry Belson. Com Michael Caine, Sally Field. Caine é o rico escritor que, com medo de ser explorado, torna mais difícil (e presumivelmente mais cômico) seu namoro com Sally Field. A COMPETIÇÃO SBT, 4h45. (The Competition). EUA, 1980, 125 min. Direção: Joel Oliansky. Com Richard Dreyfuss, Amy Irving, Lee Remick, Sam Wanamaker. Dreyfuss e Irving são dois fortes candidatos em um concurso de piano. Mas também se apaixonam. E todas as questões que concorrência e paixão podem suscitar aparecem, então, nesse filme em que os atores principais estão muito bem. TV PAGA Diálogo versus delinquência
da Redação
|
|