São Paulo, segunda, 6 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA-ASTROLOGIA
A alma é uma só, aparentemente desintegrada

No céu de julho, Marte ingressa no signo de Câncer. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade faz o que pode para se proteger dos perigos do caminho, sem levar em conta que, muitas vezes, ela mesma é a sua pior inimiga.
Quanto mais esclarecida fica uma pessoa, mais ela percebe que os seres humanos gritam, se queixam e procuram longe a felicidade que normalmente está ao alcance das suas mãos, além de preferirem esse jogo de faz-de-conta dos lamentos ilusórios, apenas porque o trabalho envolvido no caminho lhes dá uma preguiça incomensurável.
O erro que é criticado do outro é geralmente o erro que é praticado pelo crítico, pois, se assim não fosse, não teria ele capacidade de percebê-lo.
Porém a felicidade invejada do outro também é a felicidade que o invejoso poderia estar usufruindo, pois de outra maneira ele tampouco a perceberia.
Não se pode viver a vida pelos semelhantes, como se a existência fosse um espelho.
Se aquilo que está sendo procurado parece estar nas mãos de outra pessoa, deve-se entender que a alma do mundo é uma só, aparentemente desintegrada em todas as individualidades de todos os seres humanos.

Libriano Retome a sensatez e insista na qualidade do seu caminhar





E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O que antes era mera suspeita se converteu agora em certeza. Para atingir os propósitos que teimosamente a sua alma anseia, você haverá de abrir mão de grande parte dos confortos e comodidades aos quais está acostumado.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Por mais que você tente de todas as formas possíveis e conhecidas parar a ação transformadora do tempo, este é mais forte e faz você se curvar ao seu poder. Abandone a guerra, permita que as transformações inevitáveis aconteçam.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Ainda que se sinta esperto o suficiente para transcender os acontecimentos atuais e usá-los a seu favor, tenha cuidado, pois o destino surpreende. Dê a si mesmo o benefício da dúvida, não queira ser maior do que o desconhecido.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não será possível fazer o que pensa, acabar com o desconforto com atitudes rompantes. Aquilo que acontece agora é o resultado do acúmulo de pequenas situações não resolvidas e precisará de muita paciência para ser resolvido.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Algumas vezes você é tomado por impulsos cujos resultados são virtualmente inconcebíveis e que se tornam maléficos não só para as pessoas com quem se relaciona, mas para você mesmo. De onde provirá essa força destrutiva?

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não se pode ir mais rápido que o próprio tempo, pois a ele deve se submeter para realizar qualquer coisa que o valha. A conjunção de tempo e espaço propícios à realização dos desejos chama-se de oportunidade. Fique atento a ela.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Os desejos que somente interessam na realização e não levam em conta o caminho que é necessário andar até ela, parecem muito mais com caprichos do que com desejos. Retome a sensatez e insista na qualidade do seu caminhar.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Bem que você está desejoso de ir à luta com todas as suas forças e, para fazê-lo, se apóia em certezas morais e filosóficas. Porém essas certezas são seguras apenas para você mesmo, porque quando compartilhadas se tornam duvidosas.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para que se atrever a tudo e depois amargar as consequências? Por que não aprender a prever os resultados e se ajustar a eles de acordo com o que deseja viver? Isso é possível fazer entre o céu e a Terra, especialmente o sagitariano.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A esta altura do campeonato, você já devia conhecer esse estúpido costume humano de transferir os erros a outrem por medo de reconhecê-los. É isso mesmo que está acontecendo agora, e o poço de transferência é você.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Você haverá de se organizar da forma mais detalhada possível. Esse será o único meio de atingir um mínimo de objetivos almejados. Evite seguir a sua linha de comportamento normal, que é a de fazer seus trabalhos intuitivamente.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Por momentos lhe parecerá que chegou a hora de pôr seus desejos em marcha, e isso incentivará a impulsividade. Mas, se observar os resultados imediatos, perceberá que ainda não é a hora certa e que precisa repensar a sua posição.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.