São Paulo, segunda, 6 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES-INÁCIO ARAUJO
LAMBADA, A DANÇA PROIBIDA
SBT, 13h. (The Forbidden Dance). EUA, 1994, 97 min. Direção: Greydon Clark. Com Laura Herring, Jeff James. Para popularizar sua luta em defesa da Amazônia, mulher entra em concurso de dança, nos EUA, se é que isso faz sentido. O GRANDE DRAGÃO KICKBOXER
Bandeirantes, 13h.
(The Great Dragon Boxer). Hong Kong, 1991, 93 min. Direção: Lo Gio. Com Tony Ferrer, Dick Chan. Três policiais da Interpol juram vingança aos assassinos do pai, que vêm a ser membros de uma organização criminosa asiática. HOOK - A VOLTA DO
CAPITÃO GANCHO
Globo, 15h20.
(Hook). EUA, 1991, 142 min. Direção: Steven Spielberg. Com Robin Williams, Dustin Hoffman, Julia Roberts. De tanto dizerem que era um eterno adolescente, Spielberg parece ter acreditado. E criou o homem (Williams) que um dia foi Peter Pan, não queria crescer. Agora, ele tem seus filhos sequestrados e levados para a Terra do Nunca pelo Capitão Gancho. E volta a ser Peter Pan para enfrentá-lo. Um Spielberg muito decepcionante.

FREE WILLY 2 - A
AVENTURA VOLTOU
Globo, 21h50.
(Free Willy 2: The Adventure Home). EUA, 1995. Direção: Dwight H. Little. Com Jason James Richter, August Schellenberg. O jovem Jesse (Richter) tenta vencer os vários traumas de sua vida, com a ajuda dos próximos. Mas o que vai ajudá-lo mesmo na vida é o reencontro com a velha baleia Willy, em cuja companhia luta para evitar um desastre ecológico (e para produzir uma insignificância cinematográfica). Estritamente infantil. Inédito.

JOSH & S.A.M.
CNT/Gazeta, 23h.
(John & S.A.M.). 1993, 97 min. Direção: Billy Weber. Com Jacob Tierney, Noah Fleiss. Irmão mais velho, em crise com a separação dos pais, convence o irmão menor de que é um mutante, uma arma criada pelo governo. Quer, com isso, convencê-lo também de que precisa fugir, caso contrário será capturado pelo Exército. INTERCINE
Globo, 0h25.
Será exibido o mais votado entre "Bullett" (1995, de Julien Temple, com Mickey Rourke, Marcy Mark) e "Quando Me Apaixono" (1988, de Taylor Hackford, com Jessica Lange, Dennis Quaid).

O ANJO DA PAIXÃO
Bandeirantes, 2h10.
(Angel of Passion). EUA, 1991, 73 min. Direção: Jason Holt. Com Sue Jones, Mary Smith. Após morrer, garota perversa vai para o Céu e recebe a incumbência de se tornar anjo da guarda. Ela deverá usar seus novos poderes para ensinar as mulheres a realizar suas fantasias. TELEFONE
Globo, 2h35.
(Telefon). EUA, 1977, 102 min. Direção: Don Siegel. Com Charles Bronson, Lee Remick, Donald Pleasence. Agente secreto soviético sai dos trilhos e passa a pôr em prática grandes planos de espionagem, forçando KGB e CIA a se unirem para combater o terror. Siegel trabalha um argumento anos 50 e, de passagem, tem Bronson no papel central. Resulta em um Siegel de segunda.

TV PAGA Os pecados da guerra


da Redação

Para assistir a um grande filme, hoje, será preciso esperar por "O Grande Golpe" (Cinemax, 4h), um dos primeiros e também um dos melhores Stanley Kubrick (de 1956).
Com mais modéstia, mas num horário mais aceitável, "Os Miseráveis" (HBO, 17h30, com reprise às 23h30 na HBO 2) promove uma atualização do clássico romance do francês Victor Hugo, situando a miséria na Segunda Guerra Mundial.
Lelouch toma suas liberdades, é certo, mas também é certo que encontrou um viés para falar das vergonhas da França naquele momento. E, mais especificamente, do racismo -que ainda ronda perigosamente a cultura desse país. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.