São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS
Com entrada franca, Redescobrimento acaba domingo, no parque Ibirapuera (SP)
Filas são o último obstáculo para a Mostra

DA REPORTAGEM LOCAL

Faltam apenas mais cinco dias para o fim da Mostra do Redescobrimento, no parque Ibirapuera. Mais de 1,5 milhão de pessoas já visitaram a megaexposição, e quem deixou para ver a mostra em seus últimos dias certamente vai enfrentar filas. Mas, ao menos, não paga nada, pois desde o último domingo as entradas estão francas para os três pavilhões onde ocorrem a mostra e mais o Cine Caverna.
As filas não devem ser motivo de desânimo, afinal é a maior exposição já realizada sobre arte e cultura brasileiras e lá estão algumas obras que dificilmente estarão novamente em exposição por aqui, como a carta de Pero Vaz de Caminha (veja ao lado quadro com outros destaques).
Nos últimos dias, a espera para entrar em algum dos pavilhões chega a durar três horas. Leva vantagem quem chega cedo ou tarde. A mostra fica aberta até domingo, das 9h às 22h. O pior horário é após o meio-dia, quando as filas aumentam. Quem chegar logo cedo ou depois das 18h não deve enfrentar grandes filas.
Para entrar no Cine Caverna, por causa das filas, é necessário retirar uma senha nas bilheterias. Elas se esgotam antes do meio-dia, e quem quiser assistir ao filme sobre a pré-história brasileira deve chegar antes desse horário.
Após o encerramento, a exposição segue para outros Estados brasileiros. O primeiro a ver alguns módulos da mostra é o Rio de Janeiro, que abre a itinerância no dia 5 de outubro.
No próximo ano, a mostra segue para outros países. Ela será vista, por exemplo, no museu Guggenheim de Nova York.
Ainda neste ano, a Associação Brasil 500 Anos Artes Visuais organiza outra exposição, desta vez apenas na Oca, sobre os 50 anos da televisão brasileira. Ela está prevista para ser aberta em novembro.


Texto Anterior: Análise: Evento faz a festa dos puristas
Próximo Texto: Os imperdíveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.