São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD/LANÇAMENTOS

Falcão Negro em Perigo    
Direção: Ridley Scott
Produção: EUA, 2001
Lançamento: Columbia
Acusado de ser uma patriotada, esse filme de guerra oferece, de fato, mais uma visão ambígua do intervencionismo militar dos EUA. Na Somália, em 1993, um ataque supostamente simples converte-se aos poucos em pesadelo. Apesar do unilateralismo, Scott triunfa ao mostrar soldados americanos mais perdidos do que se estivessem em Marte. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Anjos da Broadway    
Direção: Ben Hecht
Produção: EUA, 1940
Lançamento: Columbia
Incursão ocasional de Hecht -um dos mais importantes roteiristas de todos os tempos- na direção. Douglas Fairbanks Jr. e Rita Hayworth fazem dois trapaceiros que resolvem ajudar um sujeito à beira do suicídio também por causa de trapaça. Enquanto brinca de cineasta, Hecht diverte-se em mostrar os dois lados do bem e do mal. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Dias de Paraíso     
Direção: Terrence Malick
Produção: EUA, 1978
Lançamento: Warner
Uma das duas pérolas (a outra foi "Badlands") que fizeram de Malick a maior promessa não realizada do cinema americano dos 70. Um falso casal de irmãos vive, foragido da Justiça, seus "dias de paraíso". A fenomenologia de Malick, a fotografia de Nestor Almendros e a narração algo furtiva de Linda Manz dão o tom naturalista desta esquecida obra-prima. (TIAGO MATA MACHADO)

Victor ou Victoria    
Direção: Blake Edwards
Produção: EUA/Inglaterra, 1982
Lançamento: Warner
A história se passa na Paris dos anos 30, quando, nas casas de espetáculos, o chique eram os números de drag queens. Quebrada e faminta, a cantora Victoria (a elegantíssima Julie Andrews) resolve se passar por homem para conseguir um emprego de transformista. Com a ajuda do amigo Toddy, ela se torna um hit. O filme é, de forma ingênua, uma crítica aos preconceitos. (CLAUDIA ASSEF)


Texto Anterior: Copião - Silvana Arantes: Estratégias de lançamento supõem falsos parentescos
Próximo Texto: Panorâmica - Patrimônio: Fogo destrói igreja mais antiga de Pirenópolis (GO)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.