São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demissão de Nasi transforma-se em férias do Ira!

Vocalista nega entrevista dada à revista "Flash News", em que anunciava que deixava a banda depois de 26 anos

À Folha, o músico afirma que decidiu apenas entrar em férias; o guitarrista do grupo, Edgard Scandurra, diz que Nasi "se precipitou"

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

"Após 26 anos no Ira!, vocalista Nasi declara sua saída do grupo." A informação, divulgada pela assessoria de imprensa de uma revista de celebridades, foi depois negada pelo vocalista do grupo, redimensionada pelo guitarrista do grupo e, no final das contas, o Ira! decidiu "tirar férias em 2008".
Banda com 26 anos de vida, o Ira! voltou a ser notícia quente na tarde de anteontem. Às 16h11, a assessoria "Flash News" enviou e-mail para diversos veículos do país chamando a atenção para uma entrevista em que Nasi anuncia que está deixando a banda e que "é uma decisão sem volta".
No início da noite de terça, a Folha conversou com Nasi por telefone. Ele disse que não está deixando a banda, mas que entrará em férias no ano que vem e que "alguns integrantes do estafe da banda" mostravam-se contra essa decisão.
"No ano que vem, quero fazer coisas que ainda não fiz. Viajar pelo Mediterrâneo, sul da Itália, sul da Espanha, de mochilão mesmo. Além disso, quero fazer um disco solo", diz. "Mas tem gente que queria continuar, não só da banda, mas empresários, do estafe... Gente que está fazendo bico para mim."
(Em contato com a Folha, a editora-chefe da "Flash News", Amélia Alves, afirmou que a entrevista de Nasi está gravada. "Ele disse que estava deixando o Ira! definitivamente." A revista está nas bancas. Veja trecho da entrevista ao lado.)
A decisão de entrar em férias, segundo Nasi, teria partido de Edgard Scandurra, guitarrista da banda, logo depois de o Ira! ter gravado o "Acústico MTV" -lançado em 2004.
"Só que agora chegou a reta final do ano e estou vendo que alguns setores de toda a nossa engenhoca acham que aquilo era apenas uma fase", conta o vocalista de 46 anos.
Edgard Scandurra, por sua vez, disse que a decisão de a banda entrar em férias já estava tomada e que Nasi "precipitou-se". "Ele anunciou uma coisa que a princípio partiu de mim. Eu estava pedindo essas férias, achava que era importante para a banda", diz ele.
"Acertamos essas férias para 2008 e guardamos isso entre a gente para anunciar no momento correto. O Nasi se precipitou, tomou para si a idéia."
O último show da turnê do Ira! será em 15/12, em Barueri.


Texto Anterior: Osesp toca "Elektra", de Strauss, pela primeira vez
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.